Justo e higiênico: depilação masculina também é importante

Por: Superela Comunicar erro

Depois do texto das dicas de depilação íntima feminina, recebemos muitos pedidos para tocar num assunto que é pouco abordado para o homens, mas que é extremamente necessário e deixa muitas mulheres muito felizes: depilação masculina.

Não são somente os homens que apreciam uma mulher depilada, poxa, elas também se amarram num homem que mantém a higiene dos seus órgãos genitais em dia. Mas este é o tipo de assunto que eles não comentam com os amigos, na maioria esmagadora dos casos por causa da sociedade machista em que vivemos e que acha que se depilar é um papel somente das mulheres. Quando se trata de dicas de depilação, elas sempre são direcionadas ao sexo feminino, o que faz com que elas se preocupem muito mais com isso que os homens. Na maioria das vezes, são as companheiras ou namoradas que “dão a dica” tão carinhosamente sobre como é importante dar uma aparada ‘lá embaixo” – o que deveria ser uma iniciativa consciente deles!

Divulgação
Entenda a importância da depilação masculina

O fato é que, assim como todos os cuidados, a depilação íntima masculina é algo muito natural e essencial para a manutenção da higiene. O jeito então é desconstruir, deixar o machismo de lado e trazer, sim, este assunto à tona. Mostrando que não é preciso esperar a mulher dar a dica, mas sim, você homem, ter a noção do cuidado do seu órgão genital.

A virilha e o órgão masculino merecem muita atenção. Alguns preferem apenas “aparar a grama”, o que é também bem higiênico. Outros já partem para a depilação total. Limpar os pelos é importante porque mantém a região mais limpa e, claro, agrada a maioria das mulheres na hora H. Muitos podem usar uma máquina própria para depilação, o que nivela os pelos na mesma altura e apara bastante a área em que for usada. Este também é um método seguro, uma vez que evita os riscos de corte e infecções.

Continue lendo as dicas de Justo e higiênico – depilação masculina também é importante.

Compartilhe:

Tags: #redecatraca
1 / 8
1
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
2
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
3
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
4
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
5
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
6
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
7
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …
8
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …