Kate Middleton reaparece e revela diagnóstico de câncer; assista

Após meses de especulações, Kate Middleton revela estar com câncer e conta como descobriu a doença; veja o anúncio

Kate Middleton é diagnosticada com câncer e passa por quimioterapia
Créditos: reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales
Kate Middleton é diagnosticada com câncer e passa por quimioterapia

Kate Middleton, a Princesa de Gales, revelou nesta sexta-feira, 22, que está com câncer e fazendo sessões de quimioterapia.

Um vídeo divulgado nas redes sociais, cortesia do Palácio de Kensington, mostra a princesa, de 42 anos, explicando que está nos estágios iniciais do tratamento após o diagnóstico recente da doença.

O anúncio surpreendeu o público. Mas, assim como o Rei Charles, Kate não revelou o tipo de câncer que está enfrentando.

Como Kate Middleton descobriu o câncer?

A princesa descreveu o diagnóstico como “um grande choque”, detalhando que descobriu a doença após uma cirurgia abdominal em 16 de janeiro, da qual se recuperou sem saber da presença do câncer.

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem -sucedida, no entanto exames após a operação notaram que havia câncer”, afirmou.

Vale lembrar que o Rei Charles III, pai de William, também está em tratamento contra um câncer. O anúncio da doença ocorreu no início de fevereiro.

“William e eu estamos fazendo de tudo para processar e lidar com isso em particular, por nossos filhos. Como vocês podem imaginar, isso levou tempo. Levou tempo para que eu me recuperasse de uma grande cirurgia e iniciar meu tratamento”, enfatizou Kate.

Como está o tratamento da princesa?

A princesa está passando pelos “estágios iniciais” de quimioterapia preventiva e garante que está “bem e se fortalecendo a cada dia”.

No entanto, ela não escondeu no anúncio que os últimos meses foram incrivelmente desafiadores para toda a família.

“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, pediu no final do vídeo. Assista ao anúncio completo com legenda em português:

Sumiço de Kate Middleton e especulações

O “sumiço” da princesa vinha dando o que falar nas redes sociais. O assunto, aliás, virou tema de diversas teorias da conspiração.

Tudo começou quando o Palácio havia mantido discrição sobre a condição de saúde da princesa, incluindo os detalhes da operação. 

Após a intervenção cirúrgica, Kate permaneceu 13 dias internada em um hospital londrino, seguindo recomendações médicas para repouso em casa, longe dos compromissos oficiais, até o término da Páscoa.

A princesa ficou mais de dois meses sem aparecer em público. Então, o debate em torno do paradeiro de Kate tomou novas proporções quando o Palácio de Kensington divulgou, no Dia das Mães do Reino Unido, uma foto da princesa com seus filhos, que acabou sendo excluída por agências de notícia por ter sido manipulada.

Posteriormente, Kate admitiu ter editado a imagem, gerando discussões sobre a autenticidade e as pressões enfrentadas pelas figuras públicas.