Publicidade

Informar

Boatos.org: Limonada quente é melhor do que quimioterapia

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Mesmo depois de um século de pesquisas sobre o efeito da quimioterapia, sempre surge (ou ressurge) um método simples, barato e mais eficiente do que o oferecido pela medicina convencional para tratar de pacientes com câncer.

Crédito: Getty Images/iStockphotoLimão é fonte de vitamina C

Boatos envolvendo questões de saúde são comuns e podem causar problemas sérios. Uma das novas receitas que tem circulado nas redes sociais é o tratamento que usa limonada quente para prevenir e curar diversas doenças, inclusive o câncer.

No boato, o professor chinês Tchen Horin ensina como matar células cancerígenas e regular a pressão sanguínea. Tchen, que supostamente é diretor geral do Hospital do Exército em Pequim, explica como fazer uma espécie de chá de limão que libera licopeno, um antioxidante que ajuda a reparar os danos causados pelos radicais livres, e cura o câncer.

Segundo as checagens feitas pelo site Boatos.org, parceiro do Catraca Livre, limonada quente, é claro, não cura câncer. Além disso, nenhuma outra menção sobre o diretor do hospital chinês foi encontrado. Portanto, é muito provável que esse especialista não exista.

Quer saber mais detalhes? Clique aqui para você conferir a íntegra do Boatos.org.

  • Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade