Últimas notícias:

Loading...

Live: Drauzio Varella fala sobre cuidados para amenizar ansiedade em tempos de pandemia

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta terça-feira, 19, às 11h, o doutor Drauzio Varella comanda uma live para discutir como a pandemia está impactando na saúde mental dos brasileiros e quais são os cuidados necessários para controlar a ansiedade.

O papo também conta com a participação do Dr. Frederico Félix, médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Agora com a segunda onda de covid-19 a conversa busca esclarecer questões em torno de como as pessoas estão encarando a pressão do distanciamento social.

A ansiedade já era uma realidade no Brasil antes da pandemia, mas com a chegada do novo coronavírus, em março de 2020, houve um aumento significativo nos sintomas relacionados à saúde mental. Uma pesquisa produzida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul mostrou que 81% dos entrevistados de todo o país apresentaram sintomas de ansiedade durante a pandemia.

Diversas causas podem ter contribuído para esse aumento, como o medo da infecção, o isolamento e as dificuldades financeiras decorrentes da crise. Agora, em um momento em que a disseminação do vírus parecia estar diminuindo, houve um aumento expressivo nos casos.

Crédito: ReproduçãoLive com Drauzio Varella nos canais do Youtube da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco

Essa segunda onda, como vem sendo chamada, traz de volta o receio de que esses sintomas se
agravem. Pensando nisso, os médicos vão discutir sobre o impacto que a pandemia tem na saúde mental
da população e abordar os cuidados necessários para se passar por esse momento, entre outros
pontos.

A live “Segunda onda de Covid: como fica a ansiedade?” começa às 11h d aterça-feira, dia 19. Será transmitida pelos canais do Youtube da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

Compartilhe: