Moça alérgica a amendoim morre após beijar namorado

Informar

Maconha não faz tão mal para saúde física, segundo pesquisa

Por: Redação | Comunicar erro

Pesquisa realizada na Nova Zelândia com 947 pessoas concluiu que a maconha não faz tão mal para a saúde física do ser humano.

O estudo foi liderado por  Madeline Meier, da Universidade do Estado do Arizona, e não invalida a ligação da droga com prejuízos causados ao desenvolvimento do cérebro, principalmente em jovens. O foco foi estritamente a problemas de saúde física, como medidas de circunferência abdominal, do IMC (Índice de Massa Corporal) e dos níveis de colesterol “bom”, que não são atingidos pelo uso da erva.

Problemas respiratórios também não foram associados diretamente a maconha, pois os voluntários também fumavam cigarro. Já a higiene bucal, em 55,6% dos usuários, por mais de 15 anos, foi encontrado problemas nas gengivas, entre os que nunca usaram a droga a porcentagem é de apena 13,5%. Mas, também questiona-se que isso pode ser dado pela má higiene bucal.

No geral, a pesquisa avaliou boca/gengiva, capacidade respiratória, circunferência abdominal, colesterol bom, hemoglobina glicada, inflamação sistêmica, pressão arterial, síndrome metabólica e triglicérides. Todos esses resultados você pode ver detalhadamente na Folha de S.Paulo

Compartilhe: