Maconha não faz tão mal para saúde física, segundo pesquisa

Por: Redação | Comunicar erro

Pesquisa realizada na Nova Zelândia com 947 pessoas concluiu que a maconha não faz tão mal para a saúde física do ser humano.

O estudo foi liderado por  Madeline Meier, da Universidade do Estado do Arizona, e não invalida a ligação da droga com prejuízos causados ao desenvolvimento do cérebro, principalmente em jovens. O foco foi estritamente a problemas de saúde física, como medidas de circunferência abdominal, do IMC (Índice de Massa Corporal) e dos níveis de colesterol “bom”, que não são atingidos pelo uso da erva.

Problemas respiratórios também não foram associados diretamente a maconha, pois os voluntários também fumavam cigarro. Já a higiene bucal, em 55,6% dos usuários, por mais de 15 anos, foi encontrado problemas nas gengivas, entre os que nunca usaram a droga a porcentagem é de apena 13,5%. Mas, também questiona-se que isso pode ser dado pela má higiene bucal.

No geral, a pesquisa avaliou boca/gengiva, capacidade respiratória, circunferência abdominal, colesterol bom, hemoglobina glicada, inflamação sistêmica, pressão arterial, síndrome metabólica e triglicérides. Todos esses resultados você pode ver detalhadamente na Folha de S.Paulo

Compartilhe:

1 / 8
1
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
2
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
3
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
4
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
5
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
6
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
7
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
8
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …