Maconha não faz tão mal para saúde física, segundo pesquisa

Por: Redação

Pesquisa realizada na Nova Zelândia com 947 pessoas concluiu que a maconha não faz tão mal para a saúde física do ser humano.

O estudo foi liderado por  Madeline Meier, da Universidade do Estado do Arizona, e não invalida a ligação da droga com prejuízos causados ao desenvolvimento do cérebro, principalmente em jovens. O foco foi estritamente a problemas de saúde física, como medidas de circunferência abdominal, do IMC (Índice de Massa Corporal) e dos níveis de colesterol “bom”, que não são atingidos pelo uso da erva.

Problemas respiratórios também não foram associados diretamente a maconha, pois os voluntários também fumavam cigarro. Já a higiene bucal, em 55,6% dos usuários, por mais de 15 anos, foi encontrado problemas nas gengivas, entre os que nunca usaram a droga a porcentagem é de apena 13,5%. Mas, também questiona-se que isso pode ser dado pela má higiene bucal.

No geral, a pesquisa avaliou boca/gengiva, capacidade respiratória, circunferência abdominal, colesterol bom, hemoglobina glicada, inflamação sistêmica, pressão arterial, síndrome metabólica e triglicérides. Todos esses resultados você pode ver detalhadamente na Folha de S.Paulo

1
Coronavírus: Brasil está pronto para lidar com a doença, diz ministro
O Ministério da Saúde confirmou na quarta-feira, 27, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. O paciente é um …
2
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
3
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
4
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
5
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
6
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
7
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
8
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …