Maconha não faz tão mal para saúde física, segundo pesquisa

Por: Redação | Comunicar erro

Pesquisa realizada na Nova Zelândia com 947 pessoas concluiu que a maconha não faz tão mal para a saúde física do ser humano.

O estudo foi liderado por  Madeline Meier, da Universidade do Estado do Arizona, e não invalida a ligação da droga com prejuízos causados ao desenvolvimento do cérebro, principalmente em jovens. O foco foi estritamente a problemas de saúde física, como medidas de circunferência abdominal, do IMC (Índice de Massa Corporal) e dos níveis de colesterol “bom”, que não são atingidos pelo uso da erva.

Problemas respiratórios também não foram associados diretamente a maconha, pois os voluntários também fumavam cigarro. Já a higiene bucal, em 55,6% dos usuários, por mais de 15 anos, foi encontrado problemas nas gengivas, entre os que nunca usaram a droga a porcentagem é de apena 13,5%. Mas, também questiona-se que isso pode ser dado pela má higiene bucal.

No geral, a pesquisa avaliou boca/gengiva, capacidade respiratória, circunferência abdominal, colesterol bom, hemoglobina glicada, inflamação sistêmica, pressão arterial, síndrome metabólica e triglicérides. Todos esses resultados você pode ver detalhadamente na Folha de S.Paulo

Compartilhe:

1 / 8
1
02:47
Lendas sobre a saúde infantil
A Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da vida, fala sobre as lendas que os pais acreditam sobre …
2
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
3
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
4
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
5
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
6
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
7
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
8
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …