Mãe cria lista de desejos para filha antes que ela fique cega

Antes de sua filha Cailee Herrel, 6, perder a visão, Catrina Frost quer que ela experiencie novas situações para criar um “banco de memória visual”. Por isso, a mãe resolveu criar uma lista de lugares e atividades para a menina vivenciar.

Cailee já começou a aprender braile e a usar uma bengala

Quando Cailee tinha dois anos, ela foi diagnosticada com uma rara doença genética chamada FEVR (Vitreorretinopatia Exudativa Familiar), a qual resulta na perda de visão gradual.

Atualmente, não há cura para o problema e a menina já fez cinco cirurgias diferentes. Em poucos anos, ela ficará cega. Antes disso acontecer, Cailee já começou a aprender braile e a usar uma bengala.

Cailee conheceu a Bela durante a sua viagem para a Disney

Mas não foram essas as únicas providências tomadas. Catrina criou uma campanha online para arrecadar dinheiro para que ela e Cailee consigam ticar lugares que conheceram e atividades que realizaram.

Até agora, as duas visitaram a Disney, o Sea World e foram à caça de lesmas. Outros planos incluem conhecer o Parque Nacional de Redwood na Califórnia, acampar, pescar e ter aulas de cozinha e arte.

Catrina Frost quer que ela experiencie novas situações para criar um “banco de memória visual”