Mais 500 mil doses da CoronaVac chegam ao Instituto Butantan
Até o final de dezembro, serão 10,8 milhões de doses disponíveis no Butantan
Uma carga com mais 500 mil doses da vacina CoronaVac chegou nesta segunda-feira, 28, a São Paulo e foi recebida pelo Instituto Butantan. Esse é o quinto lote de vacina vindo da China.
Na próxima quarta-feira, 30, o Butantan aguarda o recebimento de outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses, o que vai totalizar 10,8 milhões de doses até o fim de dezembro.
Na última quinta-feira, 24, véspera de Natal, o governo de São Paulo anunciou que recebeu um carregamento de 5.5 milhões de doses. Segundo o governo, essa foi a maior remessa do imunizante que chegou ao Brasil.
- Instituto Coca-Cola abre 4 mil vagas em curso gratuito no Ceará
- Ministério da Saúde lança nova campanha de vacinação contra a Covid-19
- Surto de dengue no Brasil: os sintomas, como transmite e tudo sobre a doença
- Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda-feira em SP
Produzida pelo Instituto Butantan em parceria com Sinovac, a vacina contra o novo coronavírus, concluiu a fase 3 de testes. Na Turquia, seus resultados já foram divulgados. Segundo o estudo, ela teve 91,25% de eficácia. Na última quarta-feira, 23, autoridades brasileiras disseram que a vacina atingiu o limiar da eficácia, mas os dados não foram divulgados.
A vacinação no estado de São paulo está prevista para início no dia 25 de janeiro, mas, para isso acontecer, a vacina precisará de autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Vacinação no Brasil
No domingo, 27, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, durante entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que todos os estados receberão vacina contra a covid-19 simultaneamente. “Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados”, disse.
A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro. Leia mais no link abaixo: