Últimas notícias:

Loading...

Vacina CoronaVac começa a ser produzida no Brasil

Fábrica vai trabalhar 24 horas por dia para entregar 1 milhão de doses diárias

Por: Redação

O Instituto Butantan, em São Paulo, começou a produção nacional de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A manipulação e o envase do imunizante serão feitos em processo ininterrupto durante os sete dias da semana, 24 horas por dia.

Segundo anúncio do governo do estado nesta quinta-feira,10, a meta é produzir 1 milhão de doses diárias. Para dar conta da demanda, 120 novos funcionários serão contratados para reforçar a produção.

A fábrica do Butantan ocupa área produtiva de 1.880 metros quadrados e conta atualmente com 245 profissionais.

vacina coronavac
Crédito: Divulgação/Instituto ButantanButantan começa a produção nacional de doses da CoronaVac

O local dispõe de seis máquinas principais para envase do extrato composto da vacina enviado pela biofarmacêutica Sinovac Life Science, além de rotulagem e embalagem do imunizante desenvolvido em parceria internacional firmada pelo Governo de São Paulo e pelo Butantan há seis meses.

O primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses. Até janeiro, a expectativa é contar com 40 milhões de doses da vacina produzidas no local.

Possível uso emergencial

A CoronaVac ainda não possui aprovação da Anvisa, porém, nesta quinta-feira, 10, a Agência anunciou a autorização temporária para o uso emergencial de vacinas contra covid-19, o que poderá agilizar o processo de imunização da população brasileira.

Para isso ser possível, as empresas e farmacêuticas precisarão fazer esse pedido de emergência à Anvisa que vai analisar o pleito. Até agora, o órgão informou que não recebeu pedido para uso emergencial de nenhum fabricante.

Compartilhe:

?>