Mais homens estão fazendo depilação dos pelos pubianos

Por: Redação Comunicar erro

Não são só os pelos do rosto e do peito que os homens depilam. Tornou-se cada vez mais comum remover também os pelos pubianos.

Segundo o site britânico “Daily Mail“, as empresas estão aproveitando essa oportunidade e a crescente vaidade do homem para incentivar os rapazes a gastar dinheiro com produtos para a região genital, fazendo pressão e explorando suas inseguranças relativas ao tamanho do pênis.

iStock / lolostock
Crédito: lolostockHomens dizem que depilam os pelos pubianos por questões de higiene

O pesquisador Matthew Hall, da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, realizou alguns estudos sobre homens metrossexuais e acredita que há hoje na sociedade maior pressão para que eles tenham boa aparência.

Matthew fez uma pesquisa para tentar descobrir por que os homens estão, mais do que nunca, prestando atenção a seus pelos pubianos.

Curiosamente, os homens entrevistados disseram que não depilam seus pelos pubianos para aumentar o tamanho do pênis. Em vez disso, os motivos pelos quais disseram que fazem a remoção dos pelos são a”boa higiene” e um “sexo melhor”.

  • Veja 4 cuidados básicos para quem faz a depilação íntima:

– Esqueça as cuecas de tecido sintético, opte pelas cuecas de algodão;

– Não abusar do amaciante e do sabão para lavar as roupas íntimas. Esses produtos em contato com a pele desprotegida podem causar irritação e alergias. Existem produtos de limpeza próprio da cuecas e calcinhas que evitam esse problema.

– Na hora do banho não use sabonete comum. Opte por sabonetes líquidos especiais para essa região quem tem Ph diferenciado.

– Cuidado com os banhos quentes! As temperaturas muito altas podem causar alergia e vermelhidão nas áreas depiladas;

Compartilhe:

Tags: #Corpo #Sexo
1 / 8
1
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
2
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
3
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
4
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
5
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …
6
02:11
Saiba como identificar os sintomas da diverticulite
A diverticulite tem se tornado uma doença comum, principalmente para pessoas acima dos 60 anos. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
7
03:59
Quais sintomas o álcool pode trazer?
O álcool é usado mundialmente, desde a antiguidade. Mas como saber se o seu uso, está nos afetando? Hoje, o Dr. …
8
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …