Mais jovem vítima do coronavírus em SP tinha 49 anos e era manobrista

Antonio Brito dos Santos tinha histórico de tuberculose

Morador da zona norte da capital paulista, Antonio Brito dos Santos foi o paciente mais jovem a morrer em decorrência do novo coronavírus no estado, aos 49 anos.

Shopping na avenida Paulista de portas fechadas após decreto do governo
Créditos: Jorge Araujo/FotosPublicas
Shopping na avenida Paulista de portas fechadas após decreto do governo

Antonio é uma das 18 pessoas que morreram de covid-19 no Brasil, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, divulgada neste sábado, 21. Os casos de pessoas diagnosticadas com a doença no país já são 1.128.

O manobrista começou a sentir os sintomas no dia 11. Três dias depois, foi a uma unidade de saúde, quando uma pneumonia foi diagnosticada. Segundo a família contou ao G1, a médica que o atendeu chegou a descartar coronavírus e orientou que seguisse o tratamento em casa.

Infelizmente, o quadro foi se agravando, Antonio chegou a ser internado e, no dia 16, após cinco dias da primeira febre, ele não resistiu e morreu.

De acordo com a família, ele tinha histórico de problemas pulmonares, pois já tinha feito tratamento para lidar com uma tuberculose.

No último sábado, 21, foi confirmado o resultado positivo para covid-19, e solicitada quarentena para todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente.

Como forma de tentar reduzir ainda mais a circulação, o governador João Doria decretou quarentena de 15 dias em todo o Estado. Todos os comércios não essenciais para a população deverão ficar fechados. A medida começa a valer na próxima terça-feira, 24, e vai até o dia 7 de abril.