Márcia Cabrita fala da luta contra o câncer e celebra recuperação

Após sete anos de luta, atriz reflete nova fase da vida:"Eu quero viver, fazer as coisas com minha filha. A maior beleza da vida é a saúde e a alegria para aproveitar as coisas que os filhos e a família

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #cancer

Em entrevista ao programa Superbonita, da GNT, a atriz Márcia Cabrita contou sobre sua batalha de sete anos contra um câncer no ovário. No comovente depoimento, contou o drama ao receber a notícia e revelou que se revoltou contra a doença.

“Eu tive assim um câncer ovário que eu já cuido há sete anos agora. Eu tô na categoria milagre. Pra mim foi bem ruim. Eu senti uma dor, o câncer de ovário é silencioso, não tem como prevenir. Eu senti uma cólica estranha, eu fui operar e o médico viu que era outra coisa e minha filha tinha 9 anos”, relatou.

Em duradoura luta contra um câncer no ovário, atriz comemora recuperação após sete anos
Em duradoura luta contra um câncer no ovário, atriz comemora recuperação após sete anos

A atriz relembrou difíceis momentos, como quando precisou conversar com a filha. “Filha, mamãe tá doente. Você sabe, né? Fiquei gelada, eu falei que a doença que a mãe tinha era câncer. Um dia ela me perguntou se criança podia usar lenço. Naquele momento eu senti que ela estava comigo”.E refletiu sobre os hábitos de vida da população nos dias atuais:

“Não é porque teve câncer que a pessoa é má. Esse estigma da doença acaba por culpar o doente. Além de doente, ele se sente culpado porque comeu isso, fez isso, disse aquilo, não dá”, contou. “Falavam que eu tinha que ser positiva, mas eu só sonhava coisa ruim, pensava em desastre”, disse a atriz.

Praticamente curada, a atriz celebrou a nova fase da vida e faz planos: “Eu quero viver, fazer as coisas com minha filha. A maior beleza da vida é a saúde e a alegria para aproveitar as coisas que os filhos e a família”, encerrou.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
2
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
3
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
4
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
5
04:46
Como usar a tatuagem contra o câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
6
02:03
INVENÇÃO DA INTERNET AJUDA A ENFRENTAR A DEPRESSÃO
7
03:08
Será que você tem sinestesia?
Ouvir um som e sentir um gosto na boca; ver o número 8 como roxo. Nada disso é loucura: tratam-se …
8
02:23
Banho do Bebê – Sikana
Esse vídeo integra o capítulo “Higiene do Bebê” e contou com o apoio técnico de profissionais de saúde da Perinatal, …