Máscara facial com sangue menstrual: entenda essa vibe

Inúmeras mulheres aderiram à prática que tem sido apontada como uma poderosa forma de combater o envelhecimento

Por: Superela | Comunicar erro
mulher com sangue no rosto
Crédito: reprodução/YouTubeMáscara com sangue menstrual

Não, não. Você não está lendo errado. Uma nova tendência tem ganhado cada vez mais espaço no coração das minas: a máscara facial com sangue menstrual.

Eu sei que é assustador mas, acredite, existe um motivo REAL pra isso. Li depoimentos positivos de VÁRIAS mulheres sobre essa técnica e trocentos artigos científicos que a validam. Então, meu propósito hoje é:

Te contar como essa máscara começou a fazer sucesso;
Explicar os motivos CIENTÍFICOS pelos quais as mulheres estão usando ela;
Dar o outro lado da moeda (todos os CONTRAS dessa prática).

De onde surgiu a máscara facial com sangue menstrual?

São várias teorias que levam ao mesmo cenário: mulheres testando um “método alternativo” de beleza. Porém, uma das primeiras pessoas a viralizar na internet por conta dessa máscara tinha motivos muito mais profundos que só uma esticadinha na pele.

Em janeiro desse ano, a Australiana Yazmina Jade divulgou um vídeo de si mesma usando seu sangue menstrual como máscara facial. Saca só:

Ela quis quebrar alguns tabus

No momento em que muitas de nós escuta o termo sangue menstrual, nos sentimos enojadas. E isso é relativamente normal. Afinal, mesmo com tantas mulheres mostrando que o sangue menstrual não é algo IMPURO, esse assunto ainda assim deixa a maioria de nós um pouco…. desconfortável!

Bem, com Yazmina não foi diferente. A internet caiu de cima na moça e essa história tomou proporções gigantescas num nível de mudar a UTILIDADE REAL desse processo.

Continue lendo no Superela clicando aqui.

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela.

Compartilhe: