CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Mau uso do celular causa ‘chifres’ em crânio de jovens

Má postura pode lhe causar sérias dores de cabeça crônicas, além de dores na parte superior da coluna e no pescoço

Por: Redação
Crédito: Getty Images/iStockphotoMá postura pode lhe causar sérias dores de cabeça crônicas, além de dores na parte superior da coluna e no pescoço.

A era da tecnologia trouxe ganhos; na mesma medida danos. Ambos incalculáveis à sociedade. Prova disso é um recente diagnóstico médico que constatou o desenvolvimento de chifres na parte de trás da cabeça de jovens. Devido a dois fatores: postura incorreta e ao uso de dispositivos portáteis.

Apesar da comparação, a medicina tem uma explicação menos alarmante para o fato. Após estudos, constatou-se que o uso de celulares e outros aparelhos portáteis tem resultado no crescimento de esporões ósseos em virtude da inclinação frontal da cabeça.

Ou seja, quando usamos um dispositivo, seja celular ou outro qualquer, é comum curvar o pescoço – e, justamente por este desvio, acontece o crescimento ósseo e de tendões na parte de trás do pescoço. Como resultado de tudo isso, um gancho ou uma ponta semelhante a um cifre está crescendo e saindo do crânio de várias pessoas.

Adaptação à tecnologia 

Um estudo divulgado pela Universidade da Costa do Sol, na Austrália, concluiu que esta pode ser a primeira a primeira documentação da adaptação fisiológica ou esquelética motivada pela tecnologia.

Constatou-se ainda que os smartphones e outros dispositivos portáteis são os principais responsáveis pelo corpo humano estar se “contorcendo” ao exigir que usuários inclinem suas cabeças para entender o que está acontecendo nas telas em miniatura.

Atenta-se, ainda, que o má postura pode lhe causar sérias dores de cabeça crônicas, além de dores na parte superior da coluna e no pescoço.

 Confira mais informações sobre o assunto no site Olhar Digital
 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.