Mayra Cardi posta ‘antes e depois’ da dieta de Larissa Manoela
No final de agosto deste ano, a atriz Larissa Manoela, 16, divulgou em suas redes sociais que havia aderido ao programa ‘Seca Você’, da life coach Mayra Cardi, como você pode ver aqui.
Hoje, a ex-BBB postou uma foto da cliente, mostrando o resultado de menos de 1 mês da dieta de Larissa.
“Gente a Lari me mandou essa montagem no sábado que os fãs dela fizeram toda feliz e resolvemos partilhar com vocês, ela é um exemplo de menina mulher, está sendo maravilhoso trabalhar com ela”, escreveu Mayra.
- A fruta que pode proteger contra a infecção urinária naturalmente
- Por que incluir o abacate na dieta para reduzir o colesterol
- Dieta low carb pode aumentar o risco de diabetes, aponta estudo
- A fruta potente que pode acelerar o emagrecimento; conheça
Ela parabenizou a jovem, dizendo que os resultados foram bons, mas disse que o trabalho está apenas começando.
“A Larissa Manoela já eliminou 2,5kg de gordura e como vocês podem ver, a mudança visual é incrível! Mas o mais importante não se pode ver, apenas sentir: é o bem estar, calma, qualidade de sono, qualidade de vida e saúde”, completou Cardi.
Apesar de muitos famosos terem aderido ao “Seca você” o método é polêmico, já que Mayra Cardi não é nutricionista.
No entanto ela alega que há uma equipe que trabalha para montar o programa, inclusive nutricionistas.
Importância da boa alimentação entre jovens
O pediatra Mauro Fisberg, explica em matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, que a boa alimentação é chave na geração de energia para o crescimento e desenvolvimento dos adolescentes. Garantindo “o funcionamento adequado de todas as funções metabólicas, a respiração, circulação, formação de hormônios, células e tecidos”, completa.
Uma dieta inadequada pode causar a carência de nutrientes, desnutrição ou – quando há excessos – aumento de peso e desenvolvimento de problemas crônicos como hipertensão, diabete e doenças cardiovasculares.
“As carnes, leites e derivados, ovos e grãos, fornecem proteínas animais e vegetais que fazem com que o tecido se forme impedindo a anemia e outras carências. Precisamos de gorduras adequadas para formar hormônios (de crescimento, os relacionados a função de desenvolvimento sexual, metabolismo e outros), açucares complexos (carboidratos) que fornecem o combustível para o crescimento e desenvolvimento e vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, zinco, vitaminas A, complexo B, vitaminas C, D e E”, frisa Fisberg sobre a importância de não pular refeições e ter uma dieta balanceada e não restritiva. Leia matéria completa.
Riscos dos excessos e distúrbios alimentares
Segundo o psiquiatra Persio Ribeiro Gomes de Deus, explica em matéria do Minha Vida, manter uma alimentação saudável é um desafio nos dias de hoje.
“As crianças atualmente se alimentam em frente à TV e comem excessivamente o que não deveriam comer: o refrigerante substituiu o suco e o leite, os lanches tomaram o lugar das refeições, mais e mais pacotes de salgadinhos e guloseimas. Temos uma obesidade infantil crescente e ao mesmo tempo crianças obesas, mas ironicamente desnutridas, ou seja, carentes de micronutrientes como vitaminas e minerais”, aponta.
Em paralelo, é importante que a família esteja atenta a sinais de transtornos alimentares e buscar o auxílio médico se for o caso.
“Esse tipo de doença começa na infância e adolescência, mas pode ser evitada se houver diálogo em família e hábitos alimentares melhores”, diz Persio.
Em casos de bulimia, por exemplo, podem ocorrer episódios (pelo menos duas vezes por semana) onde a pessoa come desenfreadamente e depois faz uso de métodos que para ‘compensar’ o ganho calórico, como técnicas purgativas, exercícios compensatórios e longos períodos de jejum.
Outro transtorno é a vigorexia, quando ocorre a obsessão por um corpo musculoso e atraente. A pessoa para a malhar excessivamente, tem alimentação voltada para a manutenção desse corpo e pode recorrer ao uso de anabolizantes. O problema também é classificado como transtorno alimentar por envolver um disformismo corporal reforçado pelo culto a imagem.
Há também o transtorno de imagem corporal ou transtorno dismórfico corportal (TDC), em que a pessoa apresenta uma preocupação obsessiva com algum defeito corporal imaginado ou de mínima realidade, que afeta a aparência física.
Já em casos de anorexia nervosa, a pessoa pode apresentar os seguentes sintomas:
- Emagrecimento intenso
- Cuidado excessivos com a alimentação
- Desculpas para não comer ou comer sozinha(o)
- Isolamento, alterações de humor e agressividade
- Excesso de exercício físico
- Vômitos e uso de laxante
- Atitude demasiado crítica quanto à sua imagem
- Perda de apetite
Leia a matéria completa.