Últimas notícias:

Loading...

Meditação ajuda a manter o cérebro mais jovem, diz estudo

Por: Redação

Para envelhecer com saúde, o principal segredo é deixar de lado as preocupações do dia a dia e meditar. Sobre os benefícios da prática, uma nova pesquisa da Universidade da Califórnia mostra que a meditação pode ajudar a manter o seu cérebro mais jovem. As informações são do G1.

De acordo com o pesquisador responsável, Florian Kurth, o estudo comparou a massa cinzenta do cérebro de pessoas que meditam há cerca de 20 anos, com o de pessoas que nunca meditaram na vida. Essa massa cinzenta é constituída por neurônios e responsável pelo processamento dos estímulos que recebemos, pelo raciocínio, memória, emoções e sentidos.

Foto: iStock
O envelhecimento do cérebro começa a partir dos 25 anos de idade

O envelhecimento do cérebro começa a partir dos 25 anos de idade e, aos poucos, a massa cinzenta diminui em um processo contínuo. Por isso, ao meditar, as chances de perder a memória no futuro diminuem. Em entrevista ao Fantástico, o pesquisador afirma: “Esse estudo abre novas portas para que, no futuro, as demências, doenças como o Alzheimer, por exemplo, possam ser tratadas de uma maneira mais simples e barata, com meditação”.

Veja aqui a reportagem na íntegra.

Compartilhe:

Tags: #Meditação
?>