Meditação: duas dicas para lidar com o caos do trânsito

Estresse no trânsito está associado a doenças como insônia, ansiedade, depressão e outras doenças; meditação pode ajudar a evitá-las

Estresse no trânsito está associado a doenças como insônia, ansiedade, depressão e outras doenças – iStock/Getty Images
Créditos: Getty Images/iStockphoto
Estresse no trânsito está associado a doenças como insônia, ansiedade, depressão e outras doenças – iStock/Getty Images

Cansaço, esgotamento mental e desânimo ao fim de um dia de trabalho são sintomas comuns da caótica rotina nos grandes centros urbanos. Cenário que se torna ainda mais crítico com o estresse e o barulho das ruas, que fazem da volta para casa um verdadeiro martírio.

Para evitar complicações causadas pelo estresse diário como ansiedade, depressão, insônia, entre outros males, cuidar da sua saúde mental pode ser importante passo para enfrentar a rotina de forma mais leve e equilibrada.

Você sabia que, em menos de 5 minutos, é possível fazer dois exercícios meditativos capazes de acalmar a mente e chegar mais leve em casa ?

Guiadas pela terapeuta energética Ceci Akamatsu, as meditações podem ser praticadas no transporte público e até mesmo enquanto você dirige. Em uma semana já é possível perceber seus resultados.

Afinal de contas, não vale a pena comprometer a sua saúde, física e mental, por situações que muitas vezes fogem do seu controle.

Por isso, clique aqui para ouvir as Meditações guiadas e tenha um trânsito, e por que não uma vida, mais harmônica e equilibrada.