Menina criada por pais viciados é fotografada em ensaio intrigante

Ensaio retrata conturbado contexto de pais viciados na Rússia

Desafiada a criar um ensaio sobre sentimentos, a fotógrafa russa Irina Popova decidiu sair pelas ruas de São Petesburgo, na Rússia, em busca de inspiração para o seu projeto. De repente, conhece LiLya, uma jovem visivelmente embriagada, que consigo levava um carrinho de bebê, ocupado por sua filha, Asfina.

Diante das duas mulheres, Irina encontrara sua fonte de inspiração. Ali, deparava-se com uma história de dependência química e extrema situação de pobreza descaso e descontrole. A partir daí, a fotógrafa foi convidada a conhecer o apartamento onde Lilya e seu namorado, Pasha, habitavam. A partir daí, nascia o que dera início ao projeto “Another Family”

A sessão de fotos, realizada durante várias semanas, resultou em um ensaio cru, porém, fiel à realidade do universo degradante vivenciado na casa da família. Confuso e sempre barulhento, o apartamento se revelou cenário de festas lotadas, enquanto os pais dormiam pelos cantos, quase sempre, sob efeito das drogas. Enquanto isso, a pequena Asfina dava os primeiros passos de sua vida, em meio ao caos do conturbado cenário.

Os efeitos  

As fotos renderam grande dimensão à história da família e geraram uma comoção geral a favor da retirada da pequena Asfina de seus pais. Atualmente, os pais encontram-se separados e a criança sob a guarda do pai.

Além disso, outro importante questionamento surgiu após a publicação do ensaio: ao retratar o que via, era obrigação da fotógrafa intervir na realidade que documentava?