Últimas notícias:

Loading...

Menino de 13 anos acorda do coma antes de ter aparelho desligado

Os pais já haviam assinado os papéis autorizando o desligamento

Por: Redação
Trenton McKinley se recupera de coma

Trenton McKinley, um adolescente de 13 anos, natural do estado do Alabama, nos Estados Unidos, causou espanto na equipe médica de um hospital, ao acordar de um coma pouco antes dos profissionais desligarem os aparelhos que o mantinham vivo.

Trenton sofria de danos cerebrais graves após um acidente com um reboque de automóvel, em março deste ano, o que lhe causou várias fraturas no crânio.

Aos pais do menino, os médicos disseram que ele nunca se recuperaria. Como o jovem era compatível com outras cinco crianças necessitadas de órgãos, os familiares deleconcordaram em fazer a doação.

No decorrer do tempo necessário para os profissionais “limparem” os órgãos de McKinley, ele começou a dar sinais de consciência.

Trenton McKinley se recupera de coma

Jennifer Reindl, mãe do adolescente, disse em entrevista à rede de TV americana CBS, que o filho já passou por várias cirurgias e sofreu, inclusive, falência dos rins e uma parada cardíaca.

“Depois que nós concordamos com a doação, eles tiveram que manter o Trenton vivo para ‘limpar’ seus órgãos para doação. No dia seguinte, estava marcado o último teste de atividade cerebral para determinar o desligamento dos aparelhos. Mas os sinais vitais tiveram um pico, então, eles cancelaram o teste”, contou Jennifer.

Trenton está se recuperando lentamente, mas já voltou a andar e falar.

Leia também:

Compartilhe: