Modelo britânica choca ao compartilhar fotos na mesa de cirurgia

A modelo Chloe Khan, que participou do Celebrity Big Brother 18, do Reino Unido, usa seu Instagram para divulgar sua imagem, produtos que usa e procedimentos que faz.

Recentemente alguns de seus fãs ficaram chocados quando ela, que já era bem magra, realizou uma lipoaspiração de gordura, que posteriormente foi injetada em seus glúteos para fazer a cirurgia conhecida como “bumbum brasileiro”.

Ela foi avisada de que ela sofreria mais do que o normal, pois já era magra demais

Conforme traz matéria do Mirror, jovem chegou a postar uma foto do pré e pós-cirúrgico, com as marcas de onde seriam feitos os cortes e no final da cirurgia. As imagens logo foram deletadas do Instragram de Chloe, mas ainda figuram no site.

Na legenda da foto do ‘antes e depois’, ela diz: “Recebi tantas perguntas sobre isso, tentei responder a todos, mas deixe qualquer questão que tiver abaixo e responderei agora. Ela também postou o vídeo abaixo antes da cirurgia:

@elitecosmeticsurgery You know your #brazilianbuttlift is going to slay when your surgeon says he will give you a ” #snatched waist ” and he did !!! My #booty , waist and hips are my actual body goals ???? can’t wait to show you the results .Excuse the no makeup – full #YouTube vid soon . For your own consultation send your body pictures to patient.coordinator@eliteaftercare.co.uk with caption : chloe khan . I’m sooooo happy with @elitecosmeticsurgery @elitecosmeticsurgery

Uma publicação compartilhada por ????Chloe Khan???? (@chloe.khan) em

Antes de passar pelo procedimento, a modelo foi avisada de que ela sofreria mais do que o normal com o procedimento, pois já era magra demais. “Isso significa uma cirurgia mais longa e um pouco mais dolorida do que o habitual, pois preciso trabalhar nas diferentes áreas, mas isso é acontecerá principalmente porque você não tem gordura suficiente”, disse o especialista, segundo ela.

Riscos e cuidados antes de fazer lipoaspiração

A lipoaspiração consiste na aspiração de gordura localizada através de cânulas. O procedimento pode ser feito em diversas partes do corpo, desde que haja gordura localizada. Geralmente é retirado, no máximo, entre 5% a 7% do peso do corporal, segundo matéria do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.

“Os candidatos a esta cirurgia plástica são pacientes com gordura localizada e que dificilmente responde com exercícios, dietas ou exercícios”, explica o cirurgião plástico Erick Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.

O cirurgião plástico Fernando de Almeida Prado lembra que a lipoaspiração não é um procedimento simples. “Ultimamente vemos uma banalização da lipoaspiração, no entanto, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve riscos e cuidados específicos”, explica.

O procedimento, que só pode ser realizado por cirurgiões plásticos registrados no Conselho Federal de Medicina (CFM) e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, também deve ser realizado em hospitais que sejam creditados para realizar cirurgias desse porte.

“Em casos em que, infelizmente, ocorreram o falecimento do paciente, é comum observarmos alguns pontos: o médico não era realmente cirurgião plástico; ultrapassou-se o limite de 7% de gordura aspirada; técnica imprópria; falta de infraestrutura de suporte de vida ao paciente” afirma o cirurgião plástico Marcelo Wulkan.