Modelo com anorexia revela ataques e faz apelo contra bullying
Uma jovem modelo australiana que sofre com anorexia resolveu abrir o jogo e se posicionar contra os ataques cruéis que tem sido vítima. Denika Brand, que já chegou a pesar 40 kg, tem recebido mensagens anônimas desde o mês passado com piadas sobre seu peso e aparência.
“Pode parecer assustador, eu tenho 20 anos e ainda não gosto de dizer para minha mãe que estou sendo intimidada, mas isso é necessário”, disse ela ao jornal local Daily Mercury.
Além de lutar contra a anorexia, a garota sofre de osteonecrose, uma doença óssea rara incurável que dificulta sua movimentação e afasta seus ossos.
- PA revela ida à delegacia para denunciar racismo dos fãs de Jade Picon
- Mulher denuncia motorista de App por ataques racistas em Minas Gerais
- Mãe faz desabafo após filha com deficiência sofrer cyberbullying
- Vinicius Freitas, do vôlei de praia, revela ataques homofóbicos
O conteúdo dos ataques foi divulgado por ela. Em uma das mensagens, sua aparência é comparada a de um esqueleto e em outra os agressores sugerem que ela procure ajuda de um banco de alimentos. Além dos insultos – em algumas mensagens – os agressores ameaçam feri-la fisicamente.
Denika disse que até recentemente, o bullying que ela suportou era todo verbal. Ela explicou que estranhos faziam piadas com ela na rua. Mas segundo Denika, receber ataques pela internet é mais pesado. “Acho que [o bullying] dói mais quando é através das mensagens, porque você pode revê-las”, afirma.
Os ataques acontecem pouco tempo depois de uma garota-propaganda mirim cometer suicídio aos 14 anos, na Austrália, também por conta de bullying. Com a exposição do caso, Denika quer encorajar outras vítimas a falarem sobre os problemas e ataques que sofrem e buscar ajuda quando necessário.
- Se você sofre ou conhece alguém sofra com bullying, faça sua denúncia ao Disque 100 – Disque Direitos Humanos (a ligação é gratuita e o atendimento é de 24 horas).