Mulher armazena sêmen de filho morto para se tornar avó de gêmeos

Segundo professora indiana, esta foi a maneira de "se manter perto do filho de alguma forma"

Por: Redação

Com informações do G1

Após perder o filho, vítima de um câncer no cérebro, uma professora indiana de 49 anos teve uma ideia polêmica para reviver suas memórias.

Para isso, precisou da ajuda de uma mãe de aluguel de 35 anos,  que gerou dois bebês gêmeos – uma menina e um menino – por meio de inseminação artificial com o esperma de Prathamesh .

Em entrevista à BBC, Rajashree Patil justificou que foi a maneira encontrada para “se manter perto do filho de alguma forma” e comemorou: “Agora eu tenho meu filho de volta”

The Sun/reprodução
Primeiro, o sêmen foi usado para fertilizar um óvulo de uma doadora anônima. Na etapa seguinte, via fertilização in vitro, o embrião foi implantado em uma parente próxima

No depoimento, ela revelou que os médicos pediram a Prathamesh que armazenasse o sêmen antes do início da quimioterapia e da radioterapia- tratamentos que podem provocar infertilidade. “Eu era muito ligada ao meu filho. Ele era um aluno brilhante e estava fazendo mestrado quando foi diagnosticado com um tumor que já estava num estágio avançado no cérebro”.

Solteiro, Prathamesh deixou a mãe e a irmã, Dnyanashree, como responsáveis pelo esperma – usado, primeiramente, para fertilizar um óvulo de uma doadora anônima.

Nascidos no último dia 12 de fevereiro, Rajashree deu o nome do filho ao menino e escolheu Preesha (que significa presente de Deus) para a menina.

Caso único 

Apesar da surpresa causada pela história, médico Supriya Puranik, especialista em fertilização, afirmou que o procedimento não passou de uma ação de rotina. Mas que se tratava de um caso único, por se tratar de “uma mãe entristecida que queria recuperar seu filho a qualquer custo”.

Compartilhe:

1
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
2
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
3
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
4
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
5
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
6
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
7
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
8
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …