Mulher armazena sêmen de filho morto para se tornar avó de gêmeos

Segundo professora indiana, esta foi a maneira de "se manter perto do filho de alguma forma"

Por: Redação | Comunicar erro

Com informações do G1

Após perder o filho, vítima de um câncer no cérebro, uma professora indiana de 49 anos teve uma ideia polêmica para reviver suas memórias.

Para isso, precisou da ajuda de uma mãe de aluguel de 35 anos,  que gerou dois bebês gêmeos – uma menina e um menino – por meio de inseminação artificial com o esperma de Prathamesh .

Em entrevista à BBC, Rajashree Patil justificou que foi a maneira encontrada para “se manter perto do filho de alguma forma” e comemorou: “Agora eu tenho meu filho de volta”

The Sun/reprodução
Primeiro, o sêmen foi usado para fertilizar um óvulo de uma doadora anônima. Na etapa seguinte, via fertilização in vitro, o embrião foi implantado em uma parente próxima

No depoimento, ela revelou que os médicos pediram a Prathamesh que armazenasse o sêmen antes do início da quimioterapia e da radioterapia- tratamentos que podem provocar infertilidade. “Eu era muito ligada ao meu filho. Ele era um aluno brilhante e estava fazendo mestrado quando foi diagnosticado com um tumor que já estava num estágio avançado no cérebro”.

Solteiro, Prathamesh deixou a mãe e a irmã, Dnyanashree, como responsáveis pelo esperma – usado, primeiramente, para fertilizar um óvulo de uma doadora anônima.

Nascidos no último dia 12 de fevereiro, Rajashree deu o nome do filho ao menino e escolheu Preesha (que significa presente de Deus) para a menina.

Caso único 

Apesar da surpresa causada pela história, médico Supriya Puranik, especialista em fertilização, afirmou que o procedimento não passou de uma ação de rotina. Mas que se tratava de um caso único, por se tratar de “uma mãe entristecida que queria recuperar seu filho a qualquer custo”.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:18
O que você precisa saber sobre o vírus do HIV
Afinal, o vírus do HIV tem cura? Qual é a maneira mais eficaz de prevenir este vírus? A Dra. Marianne Pinotti, …
2
03:29
O que os pais podem fazer para ajudar seus filhos
Qual a responsabilidade que os pais têm em relação a ansiedade que seus filhos sofrem? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
01:33
Secreção vaginal: quais são os tipos e o que eles indicam
Ter secreção vaginal é normal? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala sobre quais os tipos de secreção vaginal e …
4
02:27
Escolhas que trazem longevidade
Se você pudesse escolher viver até os 100 anos, o que você faria? O Dr. João Paulo Nogueira, médico e fundador …
5
02:11
É importante tomar a vacina da hepatite?
O que é hepatite? e qual a importância em se vacinar contra esta doença? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador …
6
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
7
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
8
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …