Blogueira opta por parto no mar, sem assistência, e vídeo viraliza
Segundo ela, a decisão veio após ela ter uma experiência traumática no primeiro parto
Depois de recusar exames durante toda a gravidez, a blogueira Josy Peukert, de 37 anos, optou por um parto bem diferente. Ela decidiu dar à luz seu bebê no mar, em uma praia da Nicarágua.
O vídeo, que registra o momento do nascimento, viralizou e já tem mais de 200 mil visualizações.
A decisão pelo parto nada convencional, sem assistência médica, veio após ela ter uma experiência traumática no primeiro parto.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Meu primeiro parto foi traumático em uma clínica e meu segundo parto foi em casa, mas no terceiro até uma parteira em minha casa era demais. Desta vez, não tive consultas médicas, exames ou influência externa”, disse.
Assim que Josy soube que seu trabalho de parto estava começando, ela e o marido foram até para a praia com um kit de ferramentas de parto que incluía toalhas, uma tigela com uma peneira para pegar a placenta, gaze e toalhas de papel.
“Não tínhamos uma data de vencimento ou prazo para o bebê chegar, apenas confiávamos que nosso bebê chegaria. Apenas eu, meu parceiro e as ondas. Foi bonito. A areia vulcânica macia sob mim me lembrou que não há mais nada entre o céu e a terra, apenas a vida”, disse.
https://www.youtube.com/watch?v=gRcRAO9fKRY
O vídeo mostra as ondas batendo em suas costas enquanto ela se contorce. Segundo ela, as ondas tinham o mesmo ritmo das contrações, o que a fez se sentir bem.
A decisão de Josy, no entanto, foi marcada por inúmeras críticas sobre os riscos de partos como esse.
Alguns questionaram a higiene do procedimento, se não haveria chances do bebê se infectar com alguma bactéria, e outros disseram que ele teve sorte de tudo ter corrido bem em um ambiente nada preparado para partos e sem assistência de um médico.