Mulher perde 43 kg depois que optou por comer em prato de sobremesa

Danielle Naccaratti, de 35 anos, cabeleireira e carioca, sentia muitas dores nos joelhos, na coluna e cansaço intenso por conta do sobrepeso. Para melhorar a saúde e não deixar de acompanhar sua família nas refeições ela conta que passou a comer em um prato de sobremesa, para “não exagerar”.

Ela chegou a pesar 110 kg depois de um período complicado, quando se viu diante da morte de sua avó e pai em um intervalo de três meses. “Tive depressão e síndrome do pânico. Isso foi um estopim para começar a comer sem controle”, conta em entrevista ao G1.

Após mudanças na quantidade da alimentação, de 110 kg passou a pesar 67 kg

Consultar regularmente um endocrinologista foi primordial para o processo de emagrecimento. A partir de março de 2014 ela pegou firme no tratamento. O médico receitou, primeiramente, remédio para ajudar no controle do apetite.

A “estratégia” de trocar o prato de comida pelo de sobremesa teve um efeito positivo.  “Não tinha tempo de fazer duas comidas diferentes, então comia tudo o que eles comiam, só que em quantidades menores: feijão, arroz, angu, costela e batata, por exemplo”, disse ao site.

Danielle também trocou temperos prontos, ricos em sódio, por temperos naturais. Verduras e legumes entraram no cardápio da família.

Consultar um médico e começar a praticar exercícios físicos ajudaram no processo

A carioca comia seis pães por dia, comprava até seis barras de chocolate, bebia bastante refrigerante e comia durante a madrugada. Ela chegou aos 67 kg, mudando seus hábitos alimentares e também praticando exercícios físicos. Faz caminhada, corre e vai à musculação quatro vezes por semana.

Confira aqui a reportagem na íntegra.