Mulher que pensava estar grávida de 7 dá à luz 9 bebês
Caso recebeu atendimento especializado; mãe e bebês estão bem
Um caso extremamente raro surpreendeu os médicos de um hospital do Marrocos. Uma mulher, de 25 anos, que pensava estar grávida de sete bebês, deu à luz 9 crianças.
Halima Cisse é do Mali e sua gestação foi muito celebrada na nação da África Ocidental, atraindo atenção das autoridades. Como o parto precisaria de um atendimento especializado, ela foi transferida em avião para o país vizinho onde ganhou os filhos.
Segundo informações dos jornais internacionais, exames de ultrassom realizados durante a gestação conseguiram identificar apenas 7 bebês. Os outros dois ficaram escondidos.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
As crianças vieram ao mundo na última terça-feira, 4, por meio de cesárea. São 5 meninas e 4 meninos. Segundo o Ministério da Saúde do Mali, país de origem da mãe, ela e os recém-nascidos passam bem.
Há apenas dois casos conhecidos no mundo de gestações de nônuplos. Um deles é de uma mulher da Austrália em 1971. Dois dos bebês nasceram já sem vida, e os demais acabaram morrendo no decorrer de uma semana, segundo registro da época do jornal “The New York Times”.
O outro caso é de uma mulher da Malásia em 1999, em que nenhum dos recém-nascidos sobreviveu.