Últimas notícias:

Loading...

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz durante voo

Médicos e enfermeiros que estavam entre os passageiros ajudaram no trabalho de parto

Por: Redação

Uma mulher embarcou em um voo da Delta Airlines na cidade americana de Salt Lake City, no estado de Utah, para passar as férias em Honolulu, no Havaí, sem imaginar que desembarcaria com um bebê recém-nascido nos braços. Lavinia Mounga, que deu à luz durante voo, contou que não sabia que estava grávida de sete meses.

Segundo a imprensa local,  a mulher começou a sentir contrações cerca de 3 horas após a aeronave decolar. Por sorte, entre os passageiros havia um médico e três enfermeiras, que acabaram ajudando no trabalho de parto improvisado.

mulher dá à luz durante voo
Crédito: Hawaii Pacific HealthMulher dá à luz durante voo sem saber que estava grávida

A equipe de profissionais usou cadarços para amarrar e cortar o cordão umbilical, esquentaram mamadeiras no micro-ondas para manter o bebê aquecido e usaram um Apple Watch para medir a frequência cardíaca do recém-nascido.

“As pessoas nos deram fraldas, mudaram de lugar e fizeram tudo o que tinham que fazer para ajudar”, contou o médico Dale Glenn ao jornal americano USA TODAY.

Assim que desembarcaram, a mãe e o bebê foram encaminhados para o hospital Hawaii Pacific Health, onde receberam atendimento especializado.

A criança, um menino que recebeu o nome de Raymond, nasceu saudável com 29 semanas de gestação, de acordo com o hospital.

Compartilhe:

Tags: #Maternidade