Últimas notícias:

Loading...

Mulher que quase morreu por não comer mostra incrível recuperação

Por: Redação

Uma blogueira de saúde usou seu perfil no Instagram para falar de sua luta contra um distúrbio digestivo que quase a matou.

Aos 28 anos, a californiana Bethany Ugarte contou em seu blog ter sofrido problemas digestivos a maior parte de sua vida adulta, tendo os primeiros sintomas com apenas 15 anos.

“Meus sintomas não eram apenas gás, inchaço, constipação ou diarreia”, escreve ela. “Eles eram muito piores. Eu não estava digerindo alimentos corretamente, tudo o que eu comia estava sendo eliminado inteiro (eu não absorvia os nutrientes), e vomitava muito”, relata Ugarte.

A doença de Ugarte fez com que ela tivesse que deixar o emprego de gerente de marketing de uma empresa vegana e até acabou com o seu casamento. Antes dos 25 anos, ela teve depressão e foi diagnosticada com um crescimento excessivo de levedura que quase a matou.

Segundo ela, os médicos não acreditavam que ela estava doente e foi apenas um médico holístico que a ajudou a controlar sua condição.

“Em nove meses, esse médico me fez voltar aos eixos e me senti uma nova pessoa. Meu sistema digestivo foi curado e meu organismo voltou a absorver nutrientes”, continua.

Atualmente curada, a dieta de Bethany Ugarte é livre de glúten e açúcares refinados e artificiais. Ela ainda segue vários passos para manter a saúde digestiva em dia. Além de comidas frescas, ela evita qualquer tipo de alimento processado.

“Se você quer pão, faça!”, aconselha. Ela evita ainda comer vegetais crus, já que eles são mais difíceis de serem digeridos. Os produtos lácteos também foram eliminados de sua dieta.

Além das dicas alimentares, seu principal conselho para manter a saúde é evitar o estresse. “Eu estava sempre estressada por causa da dor causada pelos meus problemas digestivos. Mas o stress simplesmente só agravava mais ainda o problema”, conta.

Ela ainda indica um tempo livre de 30 minutos para acabar com o estresse. “Tenta fazer uma pausa de 30 minutos todos os dias para ‘desestressar’, do jeito que for melhor para você. Faça uma lista de coisas que você gosta de fazer (seja egoísta) e tente manter a meta de fazer pelo menos uma dessas coisas por dia”, indica.

Bethany Ugarte doente e já recuperada
  • Leia mais:

Compartilhe: