Últimas notícias:

Loading...

Mulheres grávidas não devem beber álcool em nenhum estágio da gestação, revela estudo

Por: Redação

Um estudo feito pela Academia Americana de Pediatria (APP) revelou que mulheres grávidas não devem ingerir bebidas alcoólicas em nenhum estágio de gestação. De acordo com os especialistas, o hábito pode resultar em problemas estruturais e funcionais para o bebê – como má formação do cérebro, do coração, nos ossos e na espinha dorsal, nos rins, na visão e na audição.

Reprodução/The Daily Mail
Crédito: © Jamie Grill/Tetra Images/CorbisSegundo o estudo, mulheres que ingerem bebidas com teor alcoólico durante os primeiros três meses de gestação têm uma chance 12 vezes maior de dar à luz a bebês com problemas estruturais e funcionais

A pesquisa também constatou que mulheres que consomem bebidas alcoólicas na gravidez têm uma maior chance de ter filhos com crescimento lento – quando a criança cresce menos que o esperado. A condição foi observada mesmo em gestantes que ingerem poucas quantidades de bebida alcoólica – como um pequeno copo de aguardente, um copo de vinho ou cerveja.

Segundo o estudo, mulheres que ingerem bebidas com teor alcoólico durante os primeiros três meses de gestação têm uma chance 12 vezes maior de dar à luz a bebês com problemas estruturais e funcionais se comparadas com aquelas que não beberam nada no período de gravidez.

O estudo, ‘Fetal Alcohol Spectrum Disorders’ (‘Transtorno do Espectro Alcoólico Fetal’, em português), será publicado no dia 26 de novembro em um site norte-americano especializado em pediatria.

Compartilhe:

Tags: #Maternidade