Mulheres optam por lâmina de barbear para eliminar pelos do rosto

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #tratamento

As mulheres têm pelo facial, assim como os homens, embora geralmente mais finos e mais claros. Porém, algumas delas se incomodam com a quantidade de pelos que nascem em seu rosto e resolvem eliminá-los de várias maneiras: cera, laser, creme e… lâmina de barbear! Sim, pode parecer estranho para alguns, mas essa técnica está sendo cada vez mais utilizada por mulheres.

Foto: iStock / Vladimir FLoyd
Foto: iStock / Vladimir FLoyd

Em entrevista ao Daily Mail, Angela Garvin, inglesa de 46 anos, diz que usa o barbeador há oito anos. “É barato, leva poucos segundos e não irrita minha pele, como o laser e a depilação”, afirmou. “Dizer que o pelo cresce mais grosso e mais escuro é um mito. Essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.”

E ela não está sozinha: dermatologistas reforçam essa ideia e alguns até dizem que o rosto dos homens envelhece bem por causa da lâmina de barbear. “A maioria dos homens faz a barba e acaba esfoliando seu rosto regularmente durante anos”, explicou o dermatologista inglês Neal Schultz.

(Foto: Reprodução)
Segundo o site Daily Mail, Marilyn Monroe depilava o rosto com lâmina de barbear

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, os pelos faciais do rosto das mulheres aumentam à medida que elas envelhecem, especialmente após a menopausa.

“Barbear  o rosto ajuda a prevenir o envelhecimento”, acredita Michael Prager, que tem uma clínica estética em Londres. “A lâmina de barbear incentiva a produção de colágeno, o que reduz as rugas. Sempre que há um trauma na pele, o colágeno é estimulado para ajudar na renovação das células”, explica.

Ainda segundo o Daily Mail, celebridades como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe barbeavam seus rostos.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:00
Netflix: filmes e séries sobre sexo de uma forma bem divertida
O assunto de hoje é sexo, sendo tratado de forma leve para aprender e se divertir, através de filmes e …
2
03:45
Netflix: Os melhores filmes para você entender a depressão
Indicamos aqui dois filmes que falam sobre como lidar com as emoções e com a depressão: "Divertida Mente", animação de …
3
03:16
Whindersson Nunes dá lição ao falar sobre cirurgia no ânus
Whindersson Nunes voltou a ser assunto nas redes sociais. Desta vez, o motivo foi a cirurgia de emergência que realizou …
4
02:41
Ótimos filmes gratuitos ensinam a lidar com obesidade infantil
Obesidade infantil é uma doença séria. Hoje temos duas dicas de filmes sobre o tema : "Muito Além do Peso” e …
5
02:31
Saiba o que é e como se proteger da tuberculose
Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra um salto nos casos de tuberculose no Brasil.  Só …
6
04:30
As descobertas médicas que surpreendem o mundo
“As Melhores Surpresas do Mundo” é o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. ——————————————————– DIREÇÃO: …
7
04:46
Os perigos do movimento antivacina
O político italiano e ativista antivacina, Massimiliano Fedriga, foi internado para se tratar de uma catapora. Seria engraçado, senão fosse …
8
02:44
O cachorro médico que ajuda crianças com câncer
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …