Mundo bate recorde de 2,4 milhões de novos casos de covid em 24h
Os Estados Unidos foram os responsáveis por puxar essa alta nos números, mais de 1 milhão de infecções em um único dia
Os casos de covid-19, que voltaram a subir em todo o mundo, bateu um novo recorde. Na segunda-feira, 3, foram registradas 2,4 milhões de novas infecções em 24h. Os dados foram divulgados pela plataforma Our World In Data, que apresenta números sobre infecções pelo coronavírus em todo o mundo.
O recorde anterior havia sido registrado em 30 de dezembro de 2021, quando foram contabilizados 1,95 milhão de infectados em 24h.
Os Estados Unidos foram os responsáveis por puxar essa alta nos números, já que o país registrou mais de 1 milhão de casos de covid em um único dia.
O avanço da variante Ômicron do coronavírus, que é altamente contagiosa, tem colaborado com a explosão de infecções. Apesar disso, a cepa não demonstra aumento da gravidade dos sintomas nos infectados e o número de mortes segue em queda.
Sintomas da variante Ômicron
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda são necessários mais dados para traçar um perfil sintomático da variante Ômicron.
No entanto, a médica Angelique Coetzee, presidente da Associação Médica da África do Sul, que tratou de alguns infectados pela variante em um hospital sul-africano, identificou que a maioria apresentava cansaço extremo, dores pelo corpo, dor de cabeça e dor de garganta. Ele não relataram perda de olfato ou paladar, sintomas até então comuns da da covid-19.
Outro médico, Ryan Roach, que é presidente-executivo da Discovery Health, a maior seguradora privada de saúde da África do Sul, chamou atenção para o primeiro sinal da variante que tem sido observado com frequência nos pacientes.
Segundo ele, os infectados reclamam de sensação de garganta áspera e em seguida apresentam rouquidão. Leia mais no link abaixo: