Anvisa libera dois novos remédios contra a psoríase
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou a comercialização de dois novos medicamentos contra os efeitos da psoríase, uma doença de pele crônica, autoimune e não contagiosa. Existem muitos tipos de psoríase, um incômodo que afeta aproximadamente 1,5% da população brasileira.
Um dos novos produtos, Tremfya (guselcumabe), é recomendado para adultos com lesões secas e escamas na pele, em estágios de moderado a grave. O segundo, Otezla (apremilaste), pode ser usado no tratamento da artrite psoriásica ativa, também para pacientes adultos.
A aprovação da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 26 de março.
- Novo estudo indica medicamento que ajuda na recuperação do fígado
- O que causa psoríase? Estudo indica possível origem da doença
- Remédio para diabetes ajuda a prevenir doenças cardíacas
- Vitamina B12: o elixir da vida que o corpo não produz sozinho e falta a muitos de nós
Psoríase
A psoríase é uma doença autoimune não contagiosa, que está sujeita a melhoras e recaídas e que não tem cura. Carateriza-se por manchas rosas ou avermelhadas, cobertas por escamas esbranquiçadas.
Embora algumas pessoas pensem na psoríase como uma doença de pele, ela também pode afetar os ossos e os músculos, provocando dores articulares.
A doença atinge homens e mulheres, em qualquer idade, podendo ocorrer desde formas localizadas e discretas, até formas muito severas que acometem grande área da superfície corporal.
Geralmente, os sinais aparecem nos cotovelos, joelhos, mãos, pés e couro cabeludo e se intensificam durante as crises.
Para continuar lendo, clique aqui.
- Leia também: