Novo tipo de álcool pode acabar com ressaca e lesões em órgãos

Por: Redação

Com o passar dos anos, é cada vez mais raro acordar sem mal-estar depois de uma noite intensa de bebedeira. Mas esse problema pode estar próximo do fim. Um cientista britânico do Imperial College de Londres, David Nutt, descobriu um novo tipo de álcool – considerado sintético – que possibilita uma manhã sem ressaca.

Beer glasses on dark table
Crédito: Getty Images/iStockphotoO álcool sintético é uma substância derivada de outra que é utilizada para tratar a dependência alcoólica

A substância, chamada de alcosynth, tem os mesmos efeitos positivos do álcool normal. Essa, no entanto, não é tóxica e, por isso, não causa lesões no fígado e no coração.

Esse álcool sintético é um derivado de benzodiazepan, substância que, normalmente, é utilizada no tratamento de dependentes de bebidas alcoólicas.

Por enquanto o alcosynth não está disponível para ser consumido a ponto de causar embriaguez. Isso porque tem um custo alto de produção e barreiras legais para serem rompidas.

A indústria britânica de bebidas alcoólicas não ficou contente com a nova invenção, já que faturam por volta de 3 trilhões de reais a cada ano.

Compartilhe:

Tags:#Bebida