Novo tipo de álcool pode acabar com ressaca e lesões em órgãos

Por: Redação | Comunicar erro

Com o passar dos anos, é cada vez mais raro acordar sem mal-estar depois de uma noite intensa de bebedeira. Mas esse problema pode estar próximo do fim. Um cientista britânico do Imperial College de Londres, David Nutt, descobriu um novo tipo de álcool – considerado sintético – que possibilita uma manhã sem ressaca.

Beer glasses on dark table
Crédito: Getty Images/iStockphotoO álcool sintético é uma substância derivada de outra que é utilizada para tratar a dependência alcoólica

A substância, chamada de alcosynth, tem os mesmos efeitos positivos do álcool normal. Essa, no entanto, não é tóxica e, por isso, não causa lesões no fígado e no coração.

Esse álcool sintético é um derivado de benzodiazepan, substância que, normalmente, é utilizada no tratamento de dependentes de bebidas alcoólicas.

Por enquanto o alcosynth não está disponível para ser consumido a ponto de causar embriaguez. Isso porque tem um custo alto de produção e barreiras legais para serem rompidas.

A indústria britânica de bebidas alcoólicas não ficou contente com a nova invenção, já que faturam por volta de 3 trilhões de reais a cada ano.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …