O alimento vegetal que possui mais proteína que o ovo e quase ninguém sabe
Semente é conhecida por seus muitos benefícios à saúde, mas poucos sabem que seu teor de proteínas supera o de alimentos de origem animal, como o ovo
Você sabia que existe um alimento vegetal que contém mais proteína que o ovo, mas muitas pessoas o ignoram? Trata-se da chia, aquelas minúsculas sementes pretinhas de sabor neutro.
Elas são ricas em nutrientes e com um teor de proteínas, ideal para quem busca alternativas vegetais na alimentação.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), um ovo contém 6 gramas de proteína, enquanto 100 gramas de ovos têm 13 gramas de proteína.
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
Ainda segundo o USDA, 100 gramas de chia contêm 17 gramas de proteína.
Superalimento vegetal
A chia é uma semente originária da América Central, que vem ganhando popularidade entre nutricionistas e pessoas que seguem uma dieta vegetariana ou vegana.
Queridinha do mundo fitness, a chia também apresenta nutrientes importantes, como ômega-3, cálcio e antioxidantes, que ajudam a preservar a saúde cardiovascular.
Além disso, é rica em fibras, o que ajuda na digestão e promove a saciedade.
Como consumir chia?
A chia é extremamente versátil e pode ser incluída em várias refeições. Em saladas, elas dão uma textura crocante e quando misturadas com água ou outro líquido, as sementes de chia formam uma espécie de gel, perfeito para criar um pudim saudável.
Elas também podem ser misturadas a iogurtes, leite e frutas, adicionadas a crepiocas, ou fazer parte dos ingredientes de um biscoito ou pão caseiro.