O que acontece com o corpo após uma semana de fast food
Quatro voluntários corajosos decidiram desistir de suas refeições saudáveis e equilibradas por uma semana para ver o impacto que fast food tinha sobre eles mental e fisicamente – e os resultados são visíveis.
Além de mudar sua dieta para pior, David Templer, Paige Modeste, James Tilley e Emma Taylor também deixaram de ir à academia nesse período. Em poucos dias do desafio, eles relataram mau humor, pele manchada, desmotivação e ganho de peso.
James
- Sintoma de depressão que piora muito a qualidade de vida
- Economize tempo e dinheiro com essas 5 dicas para alugar um carro
- Sintoma inicial de câncer que muitas pessoas deixam passar
- Este medicamento popular pode ser arriscado para quem tem mais de 65 anos
A experiência foi particularmente desafiadora para James, 25 anos, que já foi obeso na adolescência. Segundo ele, a mudança no corpo foi notada logo nos primeiros dias. Meu abdômen estava menos definidos, e meu corpo parecia flácido. “Isso realmente me decepcionou mentalmente. Comecei a me imaginar como aquele adolescente gordo novamente e isso me deixou estressado e frustrado”, disse ele ao Mirror, da Inglaterra. “Normalmente, se eu me sentisse assim, eu iria para a academia e treinaria, mas eu não podia, então a ansiedade aumentou”.
Paige
Paige, de 25 anos, seguiu uma dieta composta de doces no café da manhã, refeições prontas no almoço e jantares sem qualquer fruta ou vegetais. Ao final da semana, ela notou diferenças principalmente em sua pele.
“Eu me senti péssima, não tinha energia, minha pele estava manchada e coçando, eu tinha uma sensação constante de náusea, além de olheiras. Eu não podia sair de casa sem maquiagem porque minha pele parecia terrível”.
David
O especialista em marketing David, que mora em em Londres, seguiu a dieta de seus companheiros de casa durante uma semana. Ele disse: “Fisicamente eu me senti cansado, sem fôlego subindo alguns lances de escadas, começaram a aparecer manchas na pele”.
Ema
Ema que tem um estilo de vida saudável diz que precisou se esforçar para conseguir seguir o desafio. “Eu tenho um estômago sensível, então enchê-lo com todos esses alimentos açucarados me deixou enjoada e inchada”, disse.
Segundo ela, a dieta gordurosa a deixou mais lenta com dificuldades de concentração. Ema também relatou muitas dores de cabeça durante essa semana atípica. “Assim que o desafio terminou, as dores de cabeça sumiram e minha energia e concentração voltaram”.
Leia também: