O que nunca te contaram sobre ser feliz no amor

A Coach de Relacionamento, Dienny Andrade, facilita o processo de redescoberta sobre os seus conceitos de amor e ser amada.

Eu guardo o meu mais profundo e sincero sorriso para quem for digno de merecê-lo. Eu decido para quem darei meu amor e decido também quando serei feliz e me sentirei amada.

Claro que esse é um assunto importantíssimo. E talvez, se você soubesse me falar sobre as regras que você se impôs para não ser feliz, ficaria no mínimo assustada. Primeiramente por achar que jamais em sã consciência iria criar regras para ser infeliz!

A dificuldade, ou até mesmo a hesitação em querer aceitar essa verdade, pode destruir qualquer, isso mesmo, qualquer possibilidade de felicidade vitalícia. Mas abrir o seu coração para o poder que só você tem de definir as suas regras, pode transformar a sua vida!

Então, antes de continuar eu quero te perguntar: o que precisa acontecer para você se sentir feliz e amada? Alguém precisa dizer que te ama? Você precisa que alguém te abrace e te beije? Você precisa que alguém te diga o quanto você é linda e importante?

Você me permitiria dizer que nada disso precisa acontecer para você se sentir melhor ou mais amada?

Você pode se sentir bem e feliz agora, sem nenhuma razão. Pense sobre isso. Se você conquistar o homem mais amoroso e carinho do mundo, isso não irá lhe proporcionar nenhum prazer. É a sua regra que diz: quando você encontrar um “homem assim, assim e assado”, então você dirá a si mesma que tem permissão para se sentir amada e feliz. E, nesse momento, você decide se sentir bem.

Essa verdade pode assustar, pode te deixar confusa. Essa verdade pode nos lembrar que ser feliz é muito mais fácil do que imaginamos!

Há algum tempo atrás eu li uma frase que aqui fará todo sentido: enquanto estruturarmos nossas vidas de uma maneira em que a felicidade seja dependente de algo que não podemos controlar, prepare-se para sofrer!

Uma imensidão de mulheres vive frustrada em suas relações amorosas. Sempre há alguma insatisfação, seja lá com o que for, que faz com que a relação nunca seja boa o suficiente, você não seja realmente feliz nela, você não acredite que ainda valha a pena lutar.

Alguns homens e mulheres estabelecem tantas regras para seus relacionamentos, que é praticamente impossível conseguir o êxito nesta área da vida. Uma regra de algumas pessoas para o amor é “se você me ama, então fará tudo que eu quiser”. Regras como essas são intangíveis. E não são justas com você. Não são justas com o outro!

Sempre que estou triste e insatisfeita na minha relação eu me pergunto: que regra eu estabeleci para me sentir tão mal, para impedir a vista de um horizonte amoroso e feliz?

Continue lendo O que nunca te contaram sobre ser feliz no amor.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:27
Escolhas que trazem longevidade
Se você pudesse escolher viver até os 100 anos, o que você faria? O Dr. João Paulo Nogueira, médico e fundador …
2
02:11
É importante tomar a vacina da hepatite?
O que é hepatite? e qual a importância em se vacinar contra esta doença? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador …
3
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
4
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
5
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
6
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
7
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
8
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …