ONG cria cartilha que explica o câncer de forma simples e ilustrada

Por: Redação | Comunicar erro

Você sabe o que é naquimioterapia? Ou um cateter? Entender os termos que são utilizados na medicina nem sempre é fácil, ainda mais quando se é criança.

Por conta disso, a ONG paulista Beaba desenvolveu o “Beaba do Câncer”, uma cartilha que explica de forma simples, clara e ilustrada diversos temas relacionados ao câncer e ao tratamento da doença.

A pessoa que está por trás deste projeto, a publicitária Simone Mozzilli, recebeu em 2011 a notícia de que estava com um câncer em estágio avançado no abdômen. Na época, ela realizava trabalhos voluntários visitando crianças vítimas da doença.

Beaba
Cartilha ajuda crianças a entenderem doença

Lá, Simone percebeu que as crianças não entendiam de forma clara sobre a doença e nem sobre seu tratamento. Foi assim que ela teve a ideia de fundar uma instituição para explicar essas questões e ajudar crianças e familiares a entender esse universo de forma acessível e otimista. São mais de 100 palavras explicadas na cartilha.

O projeto está sendo financiado coletivamente na página Kickante. A ideia é distribuir 500 cartilhas para crianças diagnosticadas com a doença. Faça sua contribuição aqui.

 

Compartilhe: