Atendimento gratuito a vítimas de violência

Por: Redação

O Programa de Atendimento a Vítimas de Violência (Prove) é uma organização sem fins lucrativos desenvolvida pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), destinada ao atendimento gratuito de vítimas de traumas decorrentes de violência.

O programa tem como objetivo atender pessoas que apresentem sintomas de Transtorno de Estresse Pós Traumático e realizar estudos clínicos que possibilitem entender melhor a doença.

A ONG conta com uma equipe multidisciplinar composta de profissionais de Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem e Educação Física. O instituto possui programas de atendimento clínico individual e psicoterapia em grupo, tendo como base do atendimento as técnicas de psicoterapias mais indicadas para este transtorno (Terapia Cognitivo-Comportamental e Terapia Interpessoal).

Adote um tratamento

Com o aumento de casos de violência, a organização procurou criar uma campanha intitulada “Adote um Tratamento”. Segundo a administradora da ONG, Zuleica Mariano, a ideia da ação é que a pessoa que quiser contribuir seja financiadora do tratamento de um paciente. Como a demanda por atendimento cresceu entre crianças, a instituição busca também voluntários presenciais para leituras.

Para agendar atendimento gratuito o interessado pode entrar em contato por telefone (11) 5082-2860 ou ir diretamente à Rua Botucatu, 431- Vila Clementino para agendamento de consultas.

Para saber mais sobre a campanha “Adote um Tratamento” entre em contato pelo telefone (11) 5082-2860 ou pelo site

1
Coronavírus: doença pode se tornar uma epidemia no Brasil?
Desde os primeiros rumores do surto de coronavírus na cidade de Wuhan, na China, em dezembro, uma enxurrada de informações …
2
Brasil registra primeira suspeita de coronavírus
Em nota, a Secretária de Saúde do Estado de Minas Gerais confirmou a primeira suspeita de coronavírus, doença misteriosa que …
3
Doença desconhecida preocupa médicos e autoridades na China
Uma pneumonia viral e com causas desconhecidas tem despertado a atenção de médicos, especialistas e autoridades na cidade Wuhan, região …
4
Fone de ouvido: o que ele pode causar na sua audição
Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 50% da população entre 12 e 35 anos corre o risco …
5
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
6
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose.Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
7
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores.Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
8
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo?Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …