Ozzy Osbourne revela diagnóstico de Parkinson
Roqueiro conta que só conseguiu assumir a doença agora, um ano após o diagnóstico
Ozzy Osbourne revelou estar com Mal de Parkinson em uma entrevista no programa “Good Morning America”, da rede americana ABC. O roqueiro de 71 anos disse que escondeu o diagnóstico por um ano até ter a coragem de assumir sua condição. “Não é uma sentença de morte, mas afeta certos nervos do corpo”, afirmou.
Ao lado de sua mulher Sharon, o cantor também disse que está tomando medicamentos fortes para tratar a doença e que – como já esgotou as opções médicas nos Estados Unidos – vai para a Suíça em abril buscar tratamento com um especialista.
O cantor também disse sofrer com dores nos nervos do corpo inteiro, mas – apesar disso – ele acrescentou que quer voltar a fazer shows. “Mal posso esperar para ficar bom e voltar à estrada, é isso que está me matando. Eu preciso disso, essa é a minha droga”.
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
- Dicas para reduzir o colesterol ruim e evitar doenças crônica
Mal de Parkinson
O Mal de Parkinson é uma doença neurológica, que afeta os movimentos. Quem sofre com a doença enfrenta aumento gradual dos tremores, maior lentidão de movimentos, caminhar arrastando os pés, postura inclinada para frente. Além disso, pode ter rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita.
Por razões que ainda são desconhecidas, o tremor pode variar durante o dia. Torna-se mais intenso quando a pessoa fica nervosa, mas pode desaparecer quando está completamente descontraída. O tremor é mais notado quando a pessoa segura com as mãos um objeto leve como um jornal. Durante o sono, os tremores desaparecem.
O tratamento é composto principalmente de medicamentos. Em alguns casos, os médicos realizam cirurgias de estimulação cerebral profunda para tentar atingir os nervos mais diretamente.