Paciente terminal de câncer vence a doença com imunoterapia

Por: Redação
Claire Cunningham fez um tratamento de imunoterapia na Alemanha
Claire Cunningham fez um tratamento de imunoterapia na Alemanha

A história de Claire Cunningham vem chamando atenção da mídia tanto pelo seu começo triste quando pelo seu final praticamente milagroso.

Há alguns meses, a britânica estava enfrentando uma dura batalha contra o câncer de mama: ela sentia muitas dores e já não conseguia nem comer, nem falar e nem andar direito. Quimioterapia, radioterapia e até mesmo uma dupla mastectomia não ajudaram na cura, e seis semanas atrás, os médicos do sistema nacional de saúde no Reino Unido mandaram Claire de volta para casa apostando que ela só teria mais seis meses de vida.

Indignados com a situação, dois amigos de Claire decidiram fazer um crowdfunding para conseguir pagar um tratamento especial na Alemanha: a imunoterapia, que encoraja o sistema imunológico a lutar contra a doença de uma nova forma. Após duas semanas, a paciente não sentia mais dores e já conseguia caminhar com a ajuda de um andador.

“[Esse tratamento] deveria estar disponível no sistema nacional de saúde do Reino Unido… Todos merecem a chance de sobreviver”, Claire disse ao The Mirror. “É um milagre. Eu não acredito que estou aqui de verdade”.

Compartilhe: