Pais mostram como está hoje bebê que nasceu prematuro extremo

Fontaine Dickey nasceu de 23 semanas pesando apenas 500 gramas

Por: Redação
Crédito: Arquivo Pessoal Fontaine nasceu prematuro extremo e hoje está com condição de saúde perfeita

Em abril 2017, Jenny Sanchez deu à luz ao seu filho Fontaine Dickey, considerado um bebê prematuro extremo, pois o feto tinha apenas 23 semanas de gestação. A criança nasceu pesando 500 gramas e precisou ser ressuscitado logo nos primeiros minutos de vida.

Na ocasião, Jenny foi até um hospital alegando fortes cólicas. Ao chegar lá, ela foi informada que já estava com três centímetros de dilatação e em trabalho de parto.

Por conta do pouco tempo de gravidez, os médicos conseguiram adiar o nascimento do bebê por mais oito dias, considerados essenciais para que a criança nascesse com vida.

Ao jornal Mirror, a mãe do pequeno contou que logo após Fontaine vir ao mundo, “seis médicos lutaram para salvar” a vida dele. “[Os médicos] faziam a ressuscitação usando apenas um dedo por causa do tamanho do meu filho”, lembrou.

Bebê nasce prematuro extremo
Crédito: Arquivo Pessoal Fontaine nos braços do pai, pouco tempo depois do nascimento

Fontaine Dickey precisou ficar 120 dias internado no hospital e neste período precisou passar por quatro transfusões de sangue, uma cirurgia no coração e exames semanais nos olhos, entre outros cuidados.

“Nós sabíamos que ele poderia ficar cego, surdo ou com alguma deficiência, mas ele era nosso filho, nós iríamos amá-lo independente de qualquer coisa. Nós rezamos e pedimos muitas orações. E recebemos a maior benção e o maior milagre de todos. Nós deixamos o hospital com um bebê perfeito! Sua visão, sua audição, seu cérebro, tudo perfeito! As exatas palavras dos médicos quando deixamos o hospital foram: ‘Fazia muito tempo que não tínhamos um caso assim, Fontaine é um guerreiro”.

Veja abaixo como Fontaine era quando nasceu em situação de extremo prematuro e agora pouco mais de um ano depois que ele veio ao mundo.

Fontaine nasceu prematuro extremo
Crédito: Arquivo Pessoal Fontaine hoje em dia com o quadro de saúde considerado “perfeito”
Crédito: Arquivo Pessoal Fontaine no colo do pai, já recuperado após nascer prematuro extremo
Crédito: Arquivo Pessoal Fontaine hoje em dia com o quadro de saúde considerado “perfeito”

Compartilhe: