Últimas notícias:

Loading...

Palestra sobre Fobias com neurocientista Julio Peres

Por: Catraca Livre

Fobia: origem e superação” é um projeto que beneficiará pessoas que sofrem de Fobia, por meio de palestras informativas e um documentário em desenvolvimento orientado a superação deste sofrimento.

 

A prevalência de Fobia Específica na população geral de vários países é de aproximadamente 11%, e entre as mulheres, é o transtorno psicológico mais frequente. Dados colhidos em ambulatórios brasileiros apontaram que em 96% do total de fóbicos, a fobia não havia sido diagnosticada e portanto, tais pessoas não recebiam tratamento adequado/especializado. Este sofrimento, que limita a liberdade e por vezes severamente a qualidade de vida de grande numero de pessoas é, quase sempre subdiagnosticado.Os cinco subtipos de fobias: animal, ambiente natural, sangue-injeção-ferimentos, situacional – abrangem centenas de especificidades que disparam temor e ansiedade aguda acompanhada de aversão, impotência e vulnerabilidade.

Considerando que a primeira linha de escolha para tratamento da Fobia Especifica é a psicoterapia, a palestra “Fobia: Origem e Superação” tem como objetivo esclarecer as causas e os tratamentos pertinentes ao grande numero de pessoas que apresente este sofrimento. O evento é direcionado para pessoas com pânico, fobias e transtorno ansiosos.

Dr Julio Peres, psicólogo clinico há 25 anos e neurocientista ministrará a palestra e compartilhará os aprendizados de superação de vários pacientes submetidos a psicoterapia. A iniciativa do ciclo de palestras informativas está alinhada a divulgação do documentário em andamento “Superação” (veja trailer http://goo.gl/6PIo9q).

A próxima palestra será ministrada no dia 30 de janeiro de 2015, das 19h às 20h30, na Rua Maestro Cardim, 887 – São Paulo. O valor do ingresso é uma contribuição simbólica pessoal. Toda verba arrecadada será destinada para a finalização do filme, uma obra transdisciplinar com objetivo de propagar o bem-estar.

Para saber mais sobre a nova palestra entre em contato no e-mail contato@julioperes.com.br ou por telefone (11) 3288-6523.

Compartilhe: