Patrícia Leitte mostra resultado após cirurgia de bichectomia
Procedimento cirúrgico retira o tecido adiposo da região da bochecha com a finalidade de afinar o rosto
A ex-BBB Patrícia Leitte mostrou em seu Instagram o resultado de uma cirurgia de bichectomia, procedimento que diminui o tamanho das bochechas ao retirar as bolas de gorduras, conhecidas como ‘Bolas de Bichat’, localizadas entre o maxilar e a mandíbula.
O procedimento é feito com a finalidade de modificar e definir o contorno facial.
Além da bichectomia, ela também fez lipo na papada e botox. “Cada dia mais vejo o quanto meu rosto está mudando, isso faz parte do processo de desinchar causado pelas duas cirurgias que fiz”, escreveu.
- Quando é o melhor momento para consumir vitamina D
- Por que este traço psicológico pode indicar falta de ômega 3?
- Saiba como estudar de graça no Reino Unido
- Dicas para reduzir o colesterol ruim e evitar doenças crônica
A decisão pela intervenção cirúrgica, segundo ela, veio após perceber que – embora tivesse emagrecido – a papada não diminuía. “Eu como sou totalmente a favor de cada um mudar conforme sinta vontade, fui lá e mais uma vez mudei! Me sinto ótima, realizada e super feliz”, comemorou em outro post.
Como é realizada a bichectomia
O procedimento cirúrgico feito pela ex-BBB é o mesmo já realizado pelas famosas Kim Kardashian, Angelina Jolie, Fernanda Vasconcelos e Jojo Todynho.
A cirurgia é simples e dura de 40 minutos a 1 hora, com anestesia local. Apenas cirurgiões dentistas e cirurgiões plásticos são autorizados para realizar esse procedimento.
Cuidados no pré e pós-operatório
Para realizar a cirurgia, é necessário um jejum de 8 horas, além de realizar os exames solicitados pelo cirurgião. Já nos primeiros dias após o procedimento, deve-se evitar alimentos muito quentes e cítricos e não realizar esforços físicos e se expor ao sol.
Riscos da bichectomia
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os riscos existem, assim como em qualquer procedimento cirúrgico. As complicações podem ser sangramento, infecção e paralisia facial causado por lesão no nervo. No entanto, realizar o procedimento com um profissional especializado em ambiente adequado diminui esses riscos.