Perda de peso antes da puberdade reduz o risco de diabetes tipo 2
Um índice elevado de massa corporal (IMC) e excesso de peso durante a infância aumentam o risco de desenvolver diabetes tipo 2 na vida adulta. Mas agora os pesquisadores dinamarqueses mostraram que isso se aplica apenas a pessoas que continuam com excesso de peso durante a puberdade ou depois.
Um novo estudo que acaba de ser publicado no jornal científico New England of Medicine mostra que os meninos com sobrepeso são capazes de reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, se eles emagrecerem antes de atingir a puberdade.
Prevenção e tratamento precoce
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
O estudo sugere que a prevenção e tratamento pré-puberdade de excesso de peso são armas fundamentais na luta contra o diabetes tipo 2.
O estudo foi baseado em medições de altura e peso de registros médicos da escola e de registros de exame de recrutamento de mais de 62 mil pacientes medidos com a idade de sete anos, 13 e dos 17-26 anos de idade.
Os homens nascidos entre 1939 e 1959 foram acompanhados pelo National Patient Registry. Um total de 6.710 homens receberam um diagnóstico de diabetes tipo 2 na idade adulta. O estudo é o maior desse tipo no mundo.
Leia também: