Perguntas e respostas comuns sobre ejaculação feminina

Por: Superela
Divulgação
Psicanalista esclarece questões sobre ejaculação feminina

A Psicanalista, terapeuta sexual, palestrante e colunista do Superela, Lelah Monteiro, responde as perguntas mais comuns que mulheres (e homens) têm sobre a ejaculação feminina.

1. Afinal, o que é ejaculação feminina?

A ejaculação feminina (EF) é a ejeção de um líquido fluido e, em algumas, um pouco viscoso, sem cheiro e incolor, produzido pelas Glândulas de Skene, que se situam próximo ao clitóris e a abertura da uretra quando a mulher está muito estimulada sexualmente.

2. Todas as mulheres podem ejacular?

Sim, todas as mulheres podem ejacular, mas nem todas fazem com facilidade, algumas mulheres que já tem esta habilidade também não o fazem em todas as relações, dependendo da parceria ocorre com mais facilidade ou não.

3. Existe uma predisposição de idade?

Ela pode ocorrer em qualquer idade, não é uma doença, pelo contrário, ocorre quando nós, mulheres, estamos entregues na relação, algumas relatam que ejaculam quando o clitóris está muito estimulado enquanto outras quando o seu ponto G esta sendo tocado.

4. É um orgasmo?

Atenção ejacular não é a mesma sensação que orgasmo, pode coincidir. Como falei a pouco, cada mulher é única, algumas adoram, outras ficam constrangidas e a relação acaba aí, outras acham graça e a brincadeira se intensifica neste ponto, da mesma forma algumas se apresentam com um jato forte e outras em pequenas gotas.

5. Poderei confundir com lubrificação?

A lubrificação começa antes da incursão sexual e deve estar presente durante toda a relação, o squeeze, ou o jato de prazer, só ocorre no clímax da relação.

 6. Não pode fazer xixi?

Fique tranquila, é bem diferente da incontinência urinária, é inodora, sem cheiro, bem branquinho e geralmente muito líquido, não dá pra confundir.

 7. O que faço, pois morro de vergonha?

Relaxe, isto é uma dádiva, coloque uma toalha do lado e curta este prazer, tenha certeza de que sua parceria vai gostar se perceber que isto te leva as nuvens.

Veja outras perguntas e respostas sobre ejaculação feminina aqui, no Superela.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.