Pesquisadores defendem a prática de meditação nas escolas
Entrar em contato com o silêncio e praticar meditação deveriam ser atividades ensinadas nas escolas para manter os adolescentes longe das bebidas e das drogas, defendem pesquisadores.
Um novo estudo feito por pesquisadores de universidades inglesas sugere que a prática de exercícios para o cérebro que focam em autocontrole ajudam os jovens a resistir à pressão de colegas que fazem consumo de álcool e drogas em excesso.
Os pesquisadores defendem que a “mindfulness”, práticas contemplativas ou meditativas, deveriam ser incorporadas no currículo de todos os alunos do Reino Unido.
“A ‘mindfulness’ melhora o autocontrole e a tomada de decisões”, acredita a professora Sarah-Jayne Blakemore, do Instituto de Neurociência Cognitiva do University College London.
Em alta Bem-Estar
-
1
Influenciador fala sobre sintomas após diagnóstico de varíola do macaco
-
2
Estudo destaca os 5 sintomas atuais da covid mais comuns em vacinados
-
3
Renata Capucci é diagnosticada com Parkinson aos 45 anos; veja sintomas
-
4
13 chás abortivos que devem ser evitados durante a gravidez
-
5
Exame inédito detecta Alzheimer em estágio inicial com precisão