Últimas notícias:

Loading...

Pesquisadores descobrem a ‘cura’ para cabelos grisalhos

Por: Redação

Para quem não gosta de deixar os fios brancos e naturais, um novo estudo trouxe uma ótima notícia. Em análise realizada pela Universidade de Bradford, na Inglaterra, os cientistas descobriram a causa e uma possível cura para os cabelos grisalhos. A pesquisa foi publicada na revista “Faseb Journal”. As informações são do Daily Mail.

Segundo os pesquisadores, o cabelo branco é causado por um processo denominado “estresse oxidativo epidérmico”. Ou seja, o peróxido de hidrogênio – mesma substância da água oxigenada – se acumula nos fios, os fazendo perder a cor.

Reprodução
O ator norte-americano Goerge Clooney, que é conhecido pelos cabelos grisalhos

O estudo também concluiu que os folículos capilares não conseguem reparar os danos causados pelo peróxido de hidrogênio e, por causa disso, o cabelo não consegue voltar à cor inicial. De acordo com os especialistas, o tratamento para combater os fios grisalhos é chamado de “pseudocatalase”.

O procedimento funciona da seguinte maneira: uma vez modificada com luz ultravioleta e usada na forma de creme para o couro cabeludo, a substância consegue diminuir os níveis de peróxido de hidrogênio na haste capilar. Esse mesmo tratamento pode ser usado para pessoas que têm Vitiligo – doença que causa despigmentação da pele.

Ainda não há previsão de quando o produto estará disponível no mercado.

Veja o artigo na íntegra (em inglês).

Compartilhe:

Tags: #Saúde