Pocah revela crise de pânico logo após o BBB; veja os sintomas
"O músculo da minha boca começou a tremer, eu queria quebrar tudo, a minha raiva e revolta era grande. Não conseguia respirar", contou
A cantora Pocah, participante do BBB 21, revelou em entrevista à revista Glamour que sofreu crises de pânico logo após deixar o reality da Globo. O baque veio ainda no hotel, quando ela descobriu que a filha Vitória, de 5 anos, sofreu ataques racistas nas redes sociais enquanto ela estava confinada.
“Eu tive um ataque de pânico no hotel. O músculo da minha boca começou a tremer, eu queria quebrar tudo, a minha raiva e revolta era grande. Não conseguia respirar”, contou.
Pocah ainda lembra que teve outra crise cinco dias depois, ao ler publicações desagradáveis na internet. “Me deparei com um desses comentários da época. Tive outra crise de ansiedade e meu noivo precisou me amparar,” disse.
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
Crises de pânico
O caso de Pocah ilustra bem como acontece uma crise de ansiedade, que muitas vezes pode ser desencadeada por gatilhos emocionais. Um simples pensamento, conversa ou outros acontecimentos que toquem alguma ferida podem provocar ansiedade extrema que culmina na crise de pânico.
Durante essas crises de ansiedade, o sofrimento com os sintomas fisiológicos é muito grande. Podem aparecer sintomas como taquicardia, tremor, sudorese, falta de ar, adormecimento de partes do corpo, enjoo, etc.
Quando essas reações chegam com uma intensidade grande e juntas, a pessoa sente como se estivesse perdendo controle de seu corpo, achando até que pode desmaiar ou até morrer.
Essa desordem mental pode e deve ser tratada. Psicoterapia, antidepressivos e/ou ansiolíticos fazem parte dos recursos terapêuticos.
Pocah não foi a única participante do BBB 21 a sofrer de ansiedade após o fim do programa. Assustada com a fama repentina, a campeã Juliette Freire também contou que tem sofrido com crises de ansiedade e tem medo de tudo agora. Leia abaixo: