Pompoarismo com acessórios: 4 exercícios para praticar

Técnica aumenta o prazer sexual e previne doenças

Por: Redação | Comunicar erro

O pompoarismo é uma técnica de contração da musculatura do assoalho pélvico que, além de prevenir e tratar doenças, traz  benefícios para o sexo.

Os músculos da região vaginal – assim como qualquer outro músculo de nosso corpo – precisam de relaxamento, força, resistência, coordenação motora, sensibilidade e consciência corporal.

Para trabalhar as diferentes habilidades motoras da vagina existem diversos instrumentos que são usados na prática do pompoarismo: ben-wá, personal, colar tailandês e cone vaginal.

Ben-wá

É um instrumento que possui duas bolinhas (ou mais) do tamanho de bolinhas de ping-pong. Em seu interior existem alguns sininhos de metal que vibram e fazem com que a vagina se contraia involuntariamente.

Exercício com o ben-wá trabalha consciência corporal e coordenação motora. Foto: Roberta Struzani

Exercício de pompoarismo com Ben-wá

Introduza as bolinhas dentro do canal vaginal e deixa a cordinha de segurança para fora. Movimente o quadril, rebolando e pulando, para que os sininhos internos vibrem e despertem a musculatura vaginal.

Continue lendo aqui para conhecer outros instrumentos que podem oferecer benefícios para sua saúde íntima e sexual.

Texto produzido por Roberta Struzani e publicado no Personare.

Compartilhe:

Tags: #Sexo #vagina
1 / 8
1
02:11
É importante tomar a vacina da hepatite?
O que é hepatite? e qual a importância em se vacinar contra esta doença? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador …
2
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
3
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
4
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
5
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
6
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
7
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
8
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …