Por que ele demora pra gozar?

Texto escrito por Maria Eduarda Lopes e publicado no Superela

Uma pergunta que sempre se passa na cabeça das meninas e que geralmente vem acompanhada de uma cobrança: Por que ele demora pra gozar? Será que a culpa é minha? Por outro lado, na cabeça dos meninos a dúvida já vem de outra forma: será que elas gostam ou isso causa certa frustração?

Bem, hoje tudo será esclarecido…

Por que ele demora pra gozar?

Qual a duração perfeita? Além de ser um conceito super pessoal, uma coisa tem que se combinar: nada que seja rápido demais, nem que demore demais. Segundo pesquisa realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, o tempo médio de penetração entre os casais é em cerca de 5,4 minutos, isso sem levar em consideração o tempo das preliminares. Esse estudo ainda descobriu que homem circuncidados e o uso de preservativos não parecem afetar o tempo gasto fazendo sexo entre duas pessoas.

Lógico que esse tempo é só uma média, tem gente que demora mais e gente que demora menos. Quando se demora menos, temos o caso da ejaculação precoce, que na verdade é beeem menos (em média entre 30 e 60 segundos) e quando o tempo demora mais, muito mais, pode ser o caso da ejaculação retardada, ejaculação retrógrada ou anejaculação (ausência de ejaculação).

Entenda um pouco mais…

Na ejaculação retrógrada, o sêmen vai retrogradamente para a bexiga, em vez de sair pelo canal uretral e está associada à anormalidade estruturais do colo da bexiga. Quando se trata da anejaculação, ocorrem as sensações orgásticas, entretanto sem haver a expulsão do sêmen (situações em que o sêmen não é produzido ou os canais do fluído seminal estão ocluídos). Já na ejaculação retardada, que é mais comum, constitui em um atraso em um “tempo” razoavelmente longo para a maioria dos homens e para seus parceiros sexuais e esse atraso pode ser desencadeado por fatores orgânicos e/ou psicológicos.

Causas orgânicas:

Continue lendo aqui: Por que ele demora pra gozar?

Veja também:

Compartilhe:

Tags: #Sexo
1 / 8
1
02:37
A primeira vez no ginecologista
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra fala sobre a primeira consulta no ginecologista. Tem um momento exato para a primeira …
2
03:53
Decisão da Anvisa deve liberar a maconha medicinal no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou duas propostas que podem liberar a maconha para fins medicinais e científicos …
3
02:51
O que é o projeto Cuide-se
Em parceria com a ONG Horas da Vida, o Catraca Livre produz vídeos com especialistas para dar dicas de saúde. No …
4
02:18
Vacina contra a gripe é liberada para toda a população
O Ministério da Saúde estendeu a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem estoques dos …
5
05:00
Quais os sintomas que a maconha pode trazer?
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os sintomas que o uso de …
6
03:19
Natureza contra a depressão
A depressão é uma das doenças mais comuns do mundo moderno em grandes cidades e a falta de contato com …
7
02:42
Reconheça facilmente os níveis da depressão
Dr. Jair de Jesus Mari, professor titular de psiquiatria da UNIFESP , fala sobre os principais sinais da ansiedade. Esse vídeo …
8
03:20
Saiba o que é a doença “Pescoço de Texto”
Juliana Santos, Terapeuta Manual de dores crônicas e agudas fala sobre a doença de Pescoço de Texto. Esse vídeo faz parte …