Últimas notícias:

Loading...

Pôster transforma chuva em armadilha contra a dengue

Por: Redação

Em países tropicais como o Brasil, incidência de chuvas o ano todo é muito comum, o que aumenta o acúmulo de água parada e surgimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, entre outras doenças, principalmente em favelas e áreas de difícil acesso.

Para chegar nesses lugares, conscientizar a população e combater o surgimento do inseto, a ONG Habitat para a Humanidade Brasil, em parceria com a agência de publicidade BETC São Paulo, criou pôsteres especiais que se dissolvem na chuva e matam o mosquito antes mesmo dele nascer.

Com apenas um pôster é possível exterminar os focos do Aedes aegypti em até 200 litros de água, por pelo menos 60 dias

Além de informar a população sobre o perigo do acúmulo de água parada, a única maneira de combater o mosquito é eliminando suas larvas no foco de reprodução.

“O Pôster Solúvel” nasceu a partir de um poderoso larvicida –o BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis)– somado à papel de arroz solúvel e cola orgânica.

Nos dias de sol, os pôsteres trazem mensagens educativas que ensinam as pessoas a evitarem água parada. Já quando chove, as folhas se dissolvem, acompanhando justamente o trajeto feito pela água, liberando o larvicida presente em sua composição e eliminando as larvas do mosquito.

Com apenas um pôster é possível exterminar os focos do Aedes aegypti em até 200 litros de água, por pelo menos 60 dias.

Compartilhe: