Professora dá à luz 48h depois de descobrir que estava grávida

Jovem foi internada com grave quadro de pré-eclâmpsia, que a fez passar por uma cesárea de emergência

Relatos de mulheres que descobrem a gravidez próxima ao parto não são tão raros. Foi o que aconteceu com uma professora de 23 anos de Nebraska (EUA). Ela deu à luz cerca de 48 horas após saber que esperava um filho.

Peyton Stover acreditava que apresentava uma quadro de fadiga, atribuído por ela ao trabalho de professora. Mas quando as pernas começaram a inchar, ela procurou um hospital em Omaha, cidade onde mora. Após exames ficou constatado que não era estresse, mas sim uma gravidez.

Professora Peyton Stover, 23 anos, descobriu que estava grávida 48h antes de dar à luz
Créditos: Reprodução/KETV
Professora Peyton Stover, 23 anos, descobriu que estava grávida 48h antes de dar à luz

A jovem disse à uma rede de TV local que a médica havia feito dois testes de gravidez para confirmar a suspeita de que havia um bebê a caminho – e o segundo foi positivo. A professora, então, ainda chegou a fazer um ultrassom.

Durante o exame, a médica olhou para a tela e disse: “Você está definitivamente grávida”, relatou a mãe da jovem.

De acordo com o jornal The Mirror, a equipe médica teve de agir rapidamente, pois os rins e o fígado de Peyton não estavam funcionando corretamente e ela foi imediatamente internada no hospital, com um quadro grave de pré-eclâmpsia.

A jovem estava com a pressão arterial severamente alta e os médicos a informaram que ela precisaria ter o bebê com urgência.

A professora foi submetida a uma cesariana de emergência e seu filho, Kash, nasceu prematuro –cerca de 10 semanas antes do esperado – pesando aproximadamente 1,8 quilos. “Se eu não tivesse vindo para o hospital naquele momento, provavelmente não teria conseguido sobreviver ao fim de semana”, relatou Peyton.